GUAJARÁ-MIRIM – Polícia Civil apreende armas de fogo com menores suspeitos de efetuarem disparos contra residências
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dois episódios seguidos, envolvendo disparos de arma de fogo levaram uma equipe de policiais civis da Delegacia de Guajará-Mirim a investigar os casos com mais intensidade. Um disparo aconteceu na Avenida Castelo Branco, bairro Santa Luzia e o outro no bairro Jardim das Esmeraldas.
Durante as investigações, os policiais apreenderam duas armas de fogo com munições intactas e uma deflagrada. Dois menores acusados foram apreendidos, sendo um de 16 anos e outro de 17 anos. A investigação apontou também que a pessoa de nome Weslen S. D. S, 18 anos, conhecido pela alcunha de "Batata" também estaria envolvido no episódio dos disparos.
O menor de 17 anos confessou que realmente havia efetuado um disparo de arma de fogo na direção da pessoa conhecida porArostide, quando ele passava na frente da casa do menor. Em seguida, teria escondido a arma em um quarto de sua residência, embaixo de um armário, localizada na Avenida Antônio Luiz de Macedo, bairro Jardim das Esmeraldas, onde foi localizada pelos policiais. O menor disse ainda que "Batata" estava presente na hora em que efetuou o disparo.
Weslen foi detido quando transitava na Princesa Izabel, bairro Próspero, e logo afirmou que a arma era do menor de 17 anos, que se encontrava na companhia dele quando efetuou um disparo.Na delegacia na presença de Conselheiros Tutelares e das mães de ambos, "Batata" esclareceu que foi ele quem comprou a arma na Bolívia, pelo valor de R$ 100,00 reais e a repassou ao menor.
O terceiro encaminhado à delegacia de polícia civil foi o menor de 16 anos, que foi localizado em casa na Avenida Princesa Izabel, Jardim das Esmeraldas, o mesmo afirmou ter efetuado um disparo de arma de fogo para o chão.
Sobre o tiro no muro de uma residência no bairro Santa Luzia,disse não ter conhecimento de tal fato. O menor que estava de posse da arma e a entregou aos policiais, esclarecendo também que havia adquirido a mesma de uma pessoa desconhecida, de nacionalidade boliviana, nas proximidades do Porto dos Canoeiros, pelo valor de R$ 50,00.
Os dois menores, após o registro da ocorrência policial foram encaminhados a DEAM para aplicação das medidas cabíveis. "Batata" prestou depoimento ao delegado Milton Santana da Silva e foi liberado, para aguardar a manifestação da justiça.
As duas armas foram identificadas, sendo: uma garrucha (D) calibre 22, sem número de série, com três cartuchos, onde dois intactos e um deflagrado; a outra arma: um revólver 22, nº de série C1363. Também foi apreendida, uma munição cal. 38 e uma calibre .40 intactas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!