A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Rondônia, acompanhou os trabalhos dos agentes federais nas casas e escritórios dos advogados Nelson Canedo e Janus Pantoja de Oliveira Azevedo, que realizaram buscas e apreensão.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agora no início da manhã desta terça-feira (03) agentes da Polícia Federal cumpriram ordem Judicial de buscas e apreensão nos escritórios dos advogados do deputado estadual Valter Araújo, que foi preso durante a Operação Termópilas, deflagrada em novembro e que desvendou um esquema de pagamento de propinas envolvendo empresas e os poderes legislativo e executivo, além de burlar o Imposto de Renda favorecendo ex-deputados.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Rondônia, acompanhou os trabalhos dos agentes federais nas casas e escritórios dos advogados Nelson Canedo e Janus Pantoja de Oliveira Azevedo, que realizaram buscas e apreensão seguindo determinação Judicial.
Na investigação da PF foi constatado que ex-deputados estaduais teriam direito a restituição de Imposto de Renda, sendo que o deputado Valter Araujo cobrava o valor de cerca de 40% para a ALE-RO liberar recursos.
Entre os beneficiários dessa manobra estariam os deputados Carlão de Oliveira e Kaká Mendonça, que segundo consta teria recebido aproximadamente R$ 800 mil reais em um único pagamento.
Consta ainda da investigação da PF que os escritórios dos advogados teriam sido utilizados para garantir a legalidade na transação e burlar o bloqueio judicial que os ex-parlamentares detinham.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!