Ministério Público obtém liminar para retirada de publicidade irregular em São Francisco do Guaporé

Ministério Público obtém liminar para retirada de publicidade irregular em São Francisco do Guaporé

Ministério Público obtém liminar para retirada de publicidade irregular em São Francisco do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia obteve liminar, por meio de ação civil pública de remoção e inibição de ilícito, que estabelece um prazo de 15 dias para que o prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Borges Farias, retire todas as placas e adesivos com o slogan da administração municipal, afixadas nos bens, serviços e obras e programas públicas, às suas custas. Também deverá promover, em 10 dias, a fixação de adesivos com o brasão do município e os dizeres “uso exclusivo em serviço”.
O prefeito não deverá utilizar em nenhum bem, serviço, obra ou programa do município o slogan “nossa cidade, nossa paixão” com três bonecos de braços e o desenho de uma estrada, e ainda os dizeres “Administração Séria e Transparente gestão 2009/2012. Caso descumpra qualquer uma das determinações do Juízo, o prefeito arcará com multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento.
A ação civil pública foi ajuizada pela Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro uma vez que a publicidade utilizada no município de São Francisco do Guaporé fere o princípio de impessoalidade. Ela ressaltou que o prefeito está se utilizando desses meios para se autopromover, tendo em vista que já está em seu primeiro mandato e vislumbra uma possível reeleição.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS