Transferência de Valter para o presídio federal gera informações contraditórias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Advogado disse que Valter estava dormindo na Superintendência da PF, o que não era verdade, pois o deputado já se encontrava no presídio federal.
A transferência do deputado estadual Valter Araújo (PTB) para o Presídio Federal de Segurança Máxima na BR-364, sentido Rio Branco (AC), gerou uma série de informações contraditórias entre advogados de defesa e o desembargador Sansão Saldanha, do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Na noite desta terça-feira, quando ocorreu a transferência, o advogado Nelson Canedo Mota afirmava que não tinha conhecimento de nada, isso por volta das 23 horas, quando Valter Araújo já tinha passado pelo Instituto Médico Legal , feito exame e encaminhado para o presídio federal. A PF, como sempre, passado o espetáculo das prisões, também se fechou, não dando nenhuma informação, ao contrário, procurando despistar a imprensa.
Segundo o advogado, seu cliente estava dormindo na Superintendência da Polícia Federal, o que não era verdade, pois Valter já havia sido encaminhado para o presídio.
Na manhã desta quarta-feira, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Rondônia informou que os advogados de defesa de Valter Araújo já sabiam da transferência desde às 20 horas, pois foram comunicados verbalmente pela assessoria do desembargador Sansão Saldanha.
A Assessoria de Imprensa do TJ informou também que a transferência de Valter para o presídio federal já constava da decisão que o mandou prender, pois o Estado não tem estrutura para manter presos provisórios.
Na manhã desta quarta, o advogado Nelson Canedo disse que a informação deque ele teria sido comunicado da transferência ainda às 8 horas desta terça é falsa.
"Até a manhã desta quarta não haviamos sido comunicados da transferência", disse ele.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!