Presidente de partido insinua que Procuradores da Republica trocariam favores com gestão petista da capital

Herbert diz textualmente que “ouviu na rua que tudo se tornava mais fácil para a administração petista, afinal, era só atender o que os procuradores pedem para familiares e amigos e tudo fica resolvido”.

Presidente de partido insinua que Procuradores da Republica trocariam favores com gestão petista da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo Herbert, uma mulher seria o elo entre Partido dos Trabalhadores e Procuradores da República que supostamente estariam prevaricando
Na manhã de segunda-feira (17/10), o presidente regional do Partido Humanista da Solidariedade – PHS, Herbert Lins mandou para as redações uma matéria, onde ao final, diz ter ouvido de um petista de alto escalão na capital que na Procuradoria Geral da República em Rondônia (leia-se MPF), Procuradores da República trocariam favores com gestores municipais em troca de prevaricação em investigações envolvendo recursos federais.
Herbert diz textualmente que “ouviu na rua que tudo se tornava mais fácil para a administração petista, afinal, era só atender o que os procuradores pedem para familiares e amigos e tudo fica resolvido”.
Segundo Herbert, uma mulher seria o elo entre Partido dos Trabalhadores e Procuradores da República que supostamente estariam prevaricando.
Uma denúncia séria e sem embasamento, que joga um balde de lama na atuação dos Procuradores da República na fiscalização de centenas de milhões de reais que aportaram em Rondônia nos últimos cinco anos.
CONFIRA TEXTO NA INTEGRA
Na manhã de segunda-feira (17/10), o presidente regional do Partido Humanista da Solidariedade – PHS, Herbert Lins, declarou  estar indignado com a contratação da World Treinamento sem concorrência pública para aplicação dos cursos profissionalizantes elaborados pelo SINE Municipal com dinheiro da compensação social, “pois todos sabem que o dinheiro da compensação social são recursos do BNDS mascarados como se fosse privado”, uma forma de ajudar a companheirada que ocupa o Palácio Tancredo Neves”, disse.
O líder humanista, Herbert Lins, afirmou que “a empresa World Treinamento contratada para aplicar os cursos do Programa Fomentar é de propriedade da senhora Mônica, essa é casada com o senhor Cleber, esse por sua vez, mantém portaria no gabinete do prefeito e é uma pessoa ligada e de confiança da chefe de gabinete, a senhora Mirian Saldanha. Na realidade um verdadeiro esquema que fere o princípio da impessoalidade na administração pública e merece ser investigado com rigor pelo Ministério Público Federal”, defendeu.
Ainda em sua fala, Herbert Lins pediu que o Ministério Público Federal - MPF, bem como a Controladoria Geral da União - CGU, investigue com rigor a denúncia já feita, “pois não quero acreditar do que ouvi de um figurão petista que dias atrás me encontrei ocasionalmente na rua e me afirmou que não dariam em nada tais denúncias contra o SINE municipal, pois sua esposa trabalha na Procuradoria Geral da República, tem um bom trânsito e tudo se tornava mais fácil para a administração petista, afinal, era só atender o que os procuradores pedem para familiares e amigos e tudo fica resolvido”, concluiu.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS