A caminhada que é promovida pelo Ministério Público por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-INF), foi motivada pelo crescente envolvimento de crianças e adolescentes com o uso de drogas, pelo aumento dos índices de criminal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diga não a violência
Servidores do Pronto Socorro João Paulo-II estão se organizando para participarem da Marcha pela Vida, uma mobilização contra a violência em Rondônia. De acordo com dados da unidade, somente no mês de setembro foram atendidas 718 vítimas do trânsito, 59 ferimentos por arma branca, 68 por arma de fogo e 76 vítimas de agressões físicas, que em sua grande maioria são jovens.
A caminhada que é promovida pelo Ministério Público por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-INF), foi motivada pelo crescente envolvimento de crianças e adolescentes com o uso de drogas, pelo aumento dos índices de criminalidade no Estado e pela necessidade de prevenção das condutas delituosas, não apenas com o público infanto-juvenil, mas também contra idosos e a sociedade em geral.
De acordo com os organizadores, a caminhada é aberta à sociedade civil organizada, representantes do poder público e população em geral. Durante o evento, serão divulgados conceitos como o respeito a vida, saúde, liberdade, dignidade, diversidade e a importância da família e da prática de valores morais. A marcha que está prevista para ocorrer no dia 22 de outubro, às 17 horas em Porto Velho, tem como ponto de concentração a Praça Aluísio Ferreira e deverá ser encerrada na Praça Madeira-Mamoré, com apresentações culturais e manifestações artísticas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!