JUSTIÇA - Família de apenado encontrado morto no“Pandinha” diz que ele foi assassinado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Familiares do ex-apenado Erminio Oliveira Junior (36), encontrado morto no ultimo domingo (14) em uma cela no presídio Urso Panda (entenda o caso clicando AQUI), afirmam que ele foi vítima de assassinato e não de suicídio como foi divulgado em alguns meio de comunicação.
O corpo de Erminio foi encontrado pelos companheiros de cela que tinham saído para fazer entrega de marmitex a outros apenados do complexo. O ex-apenado foi encontrado com os dois pulsos quebrados, diversos arranhões na testa e várias marcas de possível espancamento pelo corpo.
Erminio estava preso há cerca de 90 dias, na data de hoje teria uma audiência sobre o crime no qual foi enquadrado e tinha grande chance de ser absolvido podendo responder o processo em liberdade.
“Se a cela onde o Erminio estava preso foi escolhida para fazer a entrega dos bandeco (marmitex) porque deixaram só ele lá? Isso foi premeditado? Já estavam armando para ele morrer? Queremos justiça e que os responsáveis pela morte dele paguem”, ressaltou um familiar muito indignado.
SUICÍDIO
No velório do ex-apenado, familiares clamaram por Justiça, pois ele estava com os pés na rua e não tinha porque tirar a própria vida. Segundo a esposa da vítima, mesmo ele preso estava bem e sempre mandava cartas tranqüilizando os familiares pedindo para cuidarem bem de seus filhos.
Segundo o laudo técnico apresentado no atestado de óbito, o crime apontado foi de homicídio, haja vista que o corpo encontrado apresentava vários sinais de espancamento e estrangulamento. O caso será passado para agentes da Delegacia de Crimes Contra a Vida que irão dar início as investigações.
Técnico em informática, Erminio deixa uma família composta por esposa e dois filhos além de pais e irmão que esperam por justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!