SISTEMA PRISIONAL - Sejus apresenta plano de melhoria ao Ministério da Justiça

SISTEMA PRISIONAL - Sejus apresenta plano de melhoria ao Ministério da Justiça

SISTEMA PRISIONAL - Sejus apresenta plano de melhoria ao Ministério da Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O plano integrado para melhoria do sistema prisional e em cumprimento às medidas provisórias da Corte Interamericana de Direitos Humanos foi apresentado, na semana passada pela secretária de Justiça, Mirian Spreáfico, e pelo procurador do Estado, Alexandre Fonseca, ao secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto. O projeto visa a construção de unidades prisionais em Rondônia e a restauração dos já existentes.
 Mirian Spreáfico relatou o histórico do sistema prisional alinhando cada ponto com seus desafios para curto, médio e longo prazo. No relatório são delineados quatro eixos de atuação, infraestrutura, dimensionamento e qualificação do quadro de pessoal, apuração dos fatos e responsabilização e aperfeiçoamento dos serviços. “Nosso maior desafio será a construção de novas unidades, visando melhor realocação dos apenados”, ressaltou a secretária.
O valor das obras ultrapassa R$ 190 milhões. A maior parte dos recursos será proveniente da União, outra parte do Governo do Estado e por último, R$ 14 milhões, serão investidos com recursos da compensação social das usinas.
O diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rosssini, enalteceu a dedicação e persistência por parte do Governo de Rondônia. Ele conta que quase todos os estados da União perderam projetos já iniciados, principalmente por falhas e atrasos na execução. Já Rondônia trabalhou na resolução das pendências e os projetos terão as demandas atendidas.
O projeto total prevê construção de mais de 3.360 vagas em todo o Estado. O déficit do sistema penitenciário rondoniense supera 3.500 vagas. Somente em Porto Velho há carência de 1.500 vagas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS