ICMS – Mudança do posto fiscal da SEFIN demora e associação de moradores exige agilidade no processo - Fotos

Os moradores disseram na tarde da quinta-feira (04) que o fluxo de tráfego de caminhões no perímetro urbano diminuiu, porém, muitos motoristas estão percebendo este fato e extrapolam os limites de velocidade.

ICMS – Mudança do posto fiscal da SEFIN demora e associação de moradores exige agilidade no processo - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A associação dos moradores do bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho (RO), estiveram na manhã da última quinta-feira (04) na Casa Civil do atual governo para definirem a data e o prazo das execuções das obras do novo posto fiscal da SEFIN (Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia) e de asfalto para as vias públicas do bairro. Pois a associação de moradores do Nacional cedeu uma área, localizada no campo de futebol “Poeirão”, que fica no encontro da Avenida Farquar com a Estrada do Belmont para a construção do novo posto fiscal da Secretaria de Finanças.
De acordo com o Presidente da Associação dos Moradores do bairro Nacional, Ilzomar Araújo, há mais de três meses a área foi cedida para SEFIN, porém a demora na execução das obras ainda não foi informada à comunidade. A comissão de moradores foi comunicada na manhã do dia (04) que uma reunião será realizada entre as partes nesta sexta-feira (05) com o objetivo de criar um cronograma para os procedimentos dos projetos de infra-estrutura para o bairro Nacional.
Os moradores disseram na tarde da última quinta-feira (04) que o fluxo de tráfego de caminhões no perímetro urbano diminuiu, porém, muitos motoristas estão percebendo este fato e extrapolam os limites de velocidade na estreita e precária Estrada do Belmont. A reportagem do Rondoniaovivo.com registrou em fotografias carretas em comboio e realizando ultrapassagens perigosos na via estadual de mão dupla.
Segundo informações da SEMFAZ (Secretaria Municipal da Fazenda) os impostos arrecadados no posto fiscal Belmont do bairro Nacional chega a 36%, porém, a uma divisão da porcentagem total, ou seja, 20% de arrecadação são do estado e 16% é do município. Portanto, a comunidade solicita das autoridades agilidade no processo de mudança do posto fiscal e principalmente na infra-estrutura urbana de um bairro que colabora diretamente com o progresso do Estado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS