Câmara aprova lei que obriga unidades de saúde possuir geradores de energia elétrica

Câmara aprova lei que obriga unidades de saúde possuir geradores de energia elétrica

Câmara aprova lei que obriga unidades de saúde possuir geradores de energia elétrica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A saúde como uma das mais valiosas premissas da dignidade humana, essa foi uma das análises feitas pelo vereador Jaime Gazola (PV), na criação do projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de geradores de energia elétrica em unidades de saúde de Porto Velho.

O projeto de lei nº 2698/10 de autoria de Gazola, foi aprovado pela Câmara Municipal dos Vereadores e irá garantir que não faltará eletricidade nos hospitais, maternidades, prontos socorros, policlínicas e estabelecimentos similares, público ou privado da capital.

O principal beneficiado com essa nova normativa é a comunidade, que não precisará passar por situações inconvenientes ou de penúria dentro de leitos hospitalares. Eram muitas as reclamações de pacientes e acompanhantes que sofriam com quedas de energia elétrica dentro dos hospitais.

O projeto apenas precisa que o prefeito sancione a lei e os hospitais terão o prazo de 180 dias para se adaptarem. As unidades de saúde que não cumprirem a lei serão autuadas e multadas, e em casos de reincidência a multa será cobrada em dobro.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS