Peça vencedora do Prêmio Shell em Ariquemes - Grupo fará 10 apresentações no Acre e Rondônia

Peça vencedora do Prêmio Shell em Ariquemes - Grupo fará 10 apresentações no Acre e Rondônia

Peça vencedora do Prêmio Shell em Ariquemes - Grupo fará 10 apresentações no Acre e Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Ariquemes por intermédio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) anuncia uma grande atração para a população do município: A Cia. São Jorge de Variedades, patrocinada pela Petrobrás, que vai realizar temporada no Acre e Rondônia com a peça “Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer”. Em Ariquemes a Cia. se apresenta nos dias 09, 10 e 11 de junho, no Centro Cultural Lídio Sohn.
 
Dia 09 será a oficina teatral das 10h às 14h, que tem como objetivo promover uma experiência em que cada participante vivenciará duas experiências: a primeira relativa à ideia de improviso cênico e a segunda à criação de workshops pelos artistas participantes, onde textos-fragmentos do dramaturgo Heiner Muller serão utilizados como provocadores. Ministrada pelos atores Mariana Senne e Marcelo Reis, a oficina oferece 20 vagas. Inscrições com currículo devem ser enviadas para ciasaojorge@gmail.com.
 
As apresentações serão nos dias 10 e 11 a partir das 19h, no Centro Cultural Lídio Sohn. Após a apresentação do dia 10 haverá um bate-papo com o público. A Cia. São Jorge de Variedades informa que todas as atividades são gratuitas. Os interessados devem retirar seus ingressos uma hora antes do inicio do espetáculo.
 

 

 O ESPETÁCULO

O espetáculo começa na rua, onde os três atores se encontram e levam o público até a lúdica e bem elaborada cenografia de Rogério Tarifa, um apartamento, ou melhor, um “aparelho revolucionário”. "Buscamos criar, de maneira metafórica, num apartamento, nossos mecanismos cotidianos, seus aspectos positivos e negativos e tentamos revelar alguns mitos e forças que permeiam nossa rebeldia, tédio e esperança de um mundo melhor", completa Georgette Fadel.

 

Vencedora da categoria especial do Prêmio Shell 2009-SP, por sua pesquisa e criação, A peça “Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer” tem a direção de Georgette Fadel e ganhou forma a partir da pesquisa e improvisação sobre o universo de Heiner Müller.

 As peças do autor alemão, suas entrevistas e a intensidade de seu discurso são elementos que dão o tom ao espetáculo. Em pouco mais de uma hora, três atores: Mariana Senne, Marcelo Reis e Patrícia Gifford transformam o discurso de Heiner Müller em situações muito próximas do público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS