Sema ganha novos veículos e equipamentos para fiscalização e educação ambiental

Sema ganha novos veículos e equipamentos para fiscalização e educação ambiental

Sema ganha novos veículos e equipamentos para fiscalização e educação ambiental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) está comemorando 10 anos neste sábado, dia 30, mas quem ganha os presentes é a comunidade de Porto Velho. O prefeito Roberto Sobrinho participou na manhã desta sexta feira, dia 29, da solenidade de entrega de veículos e equipamentos que serão utilizados na fiscalização e em projetos de educação ambiental na Capital. São duas caminhonetes L200, 11 computadores, sendo um específico para transmissão de imagens por satélite e outros sete notebooks, além de impressoras, que vão incrementar o trabalho na secretaria.
Roberto Sobrinho aproveitou a oportunidade, diante de dezenas de servidores da Sema e jornalistas que foram cobrir a cerimônia, para anunciar a contratação de mais 10 agentes para atuar na educação ambiental, onde técnicos da secretaria visitam moradias nos bairros indicados orientando a população para que passem a separar o lixo. O projeto já funciona nos bairros Alphaville e Rio Candeias e está sendo implantado nos bairros Ulisses Guimarães e Jardim Santana.
Sobrinho lembrou que a região Amazônica, onde Rondônia está situada, é muito visada no mundo por entidades ambientais e organizações sociais. “Por isso, devemos ter atenção redobrada para fiscalizar e garantir que a natureza seja respeitada e de forma inteligente”, enfatizou. O prefeito anunciou também os estudos que já estão sendo feitos para a construção de um aterro sanitário, em substituição ao Lixão da Vila Princesa. Com isso, os resíduos orgânicos recolhidos na cidade passarão a receber tratamento adequado para se evitar ou pelo menos diminuir os prejuízos ambientais.
O secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Gadelha, apontou como inédita a atenção que vem sendo dada à pasta desde que Sobrinho assumiu a prefeitura. A Sema também está implantando um programa interno de erradicação dos copos descartáveis, onde cada servidor irá receber canecas e copos para uso individual. “Vamos banir da administração pública em Porto Velho o uso de materiais descartáveis”, afirmou. Gadelha passou a integrar nesse ano a Associação Nacional de Gestores Ambientais, e também agora faz parte do Conselho Nacional do Meio Ambiente. “Estamos indicando um representante de Porto Velho para a Câmara Nacional de Educação Ambiental, como reconhecimento aos programas que estamos desenvolvendo aqui”, comemorou.
                                                                                                                                                             
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS