GUAJARÁ-MIRIM – Prefeito afastado tem liminar negada e interino afirma que não irá trocar secretários

GUAJARÁ-MIRIM – Prefeito afastado tem liminar negada e interino afirma que não irá trocar secretários

GUAJARÁ-MIRIM – Prefeito afastado tem liminar negada e interino afirma que não irá trocar secretários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em razão do afastamento do prefeito do município de Guajará-Mirim, Atalíbio Pegorini, ato realizado pela Câmara de Vereadores, o prefeito empossado interinamente Hilter Gomes Videira, o vice-prefeito, está desde a última quarta-feira (20) no cargo e reuniu na tarde de segunda-feira (25) a imprensa local. Previsto para 90 dias o afastamento do prefeito Atalíbio Pegorini, o prefeito interino Hilter Videira já esteve reunido com os secretários e durante coletiva garantiu por ora não realizar nenhuma mudança de pessoal, mas ratificou que é preciso o esforço maior de cada secretário, diretor e assessor.
“Não haverá mudanças de cargos, mas haverá mudança em ações, se o prefeito Atalíbio foi afastado é porque algo estava indo errado e isso eu pedi para a equipe dar mais de si, buscar mudanças em hábitos e ações”, disse Hilter. Que também enfatizou ser necessário o trabalho conjunto e manter um diálogo com os vereadores, pois acredita que tanto o Legislativo como o Executivo necessitam estar em harmonia. Garantiu Hilter que primeiramente fará uma observação e vai esperar para mudar caso não veja um resultado melhor, respondeu quanto aos cargos comissionados da Prefeitura. Está previsto para a manhã de terça-feira (26) uma reunião entre secretários e vereadores juntamente com o prefeito em exercício.
O prefeito interino também disse que irá convocar o Conselho Superior Municipal, a fim de trabalhar em conjunto e que todos possam apontar pontos estratégicos que venham de encontro às mudanças e melhorias para os munícipes. “Com o Conselho a possibilidade de acerto é bem maior”, enaltecer o atual prefeito.
“Não há uma briga entre o poder, entre eu e o Atalíbio, pelo contrário estamos nos entendendo muito bem. Eu estou aqui por força da justiça, agora estamos lutando contra a situação da Certidão CND, o famoso CADIN, é mais um obstáculo jurídico que está sendo encarado pelo Executivo e prejudicando os munícipes, na verdade faltou informação mais aprofundada onde se deveria ter incluído dentro da negociação com a Receita Federal do Brasil os anos de 2003 a 2009, que agora são débitos também cobrados. Necessitamos estar com as documentações em dias para que possamos receber os recursos oriundos do governo federal e estadual”, finalizou Hilter. Ainda nesta semana o atual prefeito deverá está reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo e com o governador Confúcio Moura que solicitará não só 10 km de asfalto, mais uma quantidade que possa suprir por ora a necessidade de se realizar uma operação tapa-buraco e um trabalho intenso para a saída das águas pluviais.
Quanto à ambulância detida pela Polícia Rodoviária Federal durante o último sábado, o prefeito interino alegou que o que ocorreu foi um pneu furado e um policial percebeu que o veículo não tinha condições de trafegabilidade, apontando também um farol quebrado, mas alegou que uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde havia se deslocado até o posto da PRF na BR 364 para remover a ambulância até o município. Quanto à coleta de lixo o prefeito Hilter disse que estará funcionando normalmente o serviço já que na última quarta-feira (20) foi interrompido o serviço, retornando na quinta-feira e garantiu que o motivo da suspensão do serviço foi por conta da assinatura do contrato que ainda não ocorreu assim como o pagamento está em atraso, mas afirmou que uma parcela do mês de março será pago a empresa terceirizada que realiza a coleta do lixo.
Prefeito afastado
De acordo com informações o prefeito afastado Atalíbio José Pegorini entrou com um pedido de liminar no último sábado (23) às 23h58min, tendo indeferido o seu pedido para retornar ao Poder Executivo pela juíza plantonista. O advogado João Evangelista Minari estará dando entrada no Tribunal de Justiça, em Porto Velho, com um Agravo instrumental.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS