A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) e coordenadoria municipal de Defesa Civil estará realizando de 26 de abril a 02 de maio diligências ao longo do rio Madeira para prestar apoio aos ribeirinhos nos t
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) e coordenadoria municipal de Defesa Civil estará realizando de 26 de abril a 02 de maio diligências ao longo do rio Madeira para prestar apoio aos ribeirinhos nos trechos de Belmont/ Porto Velho à Demarcação através do Projeto Proteger.
Semas e Defesa Civil levarão aos ribeirinhos serviços de apoio e proteção à população atingida por situações de emergência e calamidade pública, com oferta de alojamentos provisórios, atenções e provisões materiais, conforme a necessidade detectada nas famílias afetadas pela chuva e enchentes, vivendo em situação de risco e vulnerabilidade social no município de Porto Velho.
Reinaldo da Silva, coordenador municipal de Defesa Civil relata que existem atualmente 500 famílias que estão em situação de risco em regiões ribeirinhas correspondendo os trechos entre Belmont à Demarcação.
Um dado positivo segundo o coordenador da Defesa Civil é que o rio Madeira, vem nos últimos quatro dias sofrendo uma vazante maior no seu nível, ou seja, do último domingo (17) até esta quarta-feira (20) o nível do rio Madeira diminuiu 28 centímetros, passando de 16 metros e 58 centímetros para 16 metros e 30 centímetros.
O projeto Proteger faz parte das ações básicas de atendimento da prefeitura de Porto Velho em 2011, através da Caravana da Cidadania, com atendimentos aos distritos e suas localidades no Baixo Madeira. VEJA MATÉRIA NA COMUNIDADE DO BELMONT ABAIXO:
Comunidade do Belmont teme por enchente do rio Madeira e alerta autoridades de suas necessidade
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!