OURO PRETO - Duas mulheres são presas ao tentar entrar com droga na Casa de Detenção

Agentes penitenciários da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste e policiais civis prenderam duas mulheres acusadas de tentarem passar droga para dentro da unidade prisional. As acusadas Maria Perpétuo Socorro Bastos, vulgo “sol”, 50, com residência fixa

OURO PRETO - Duas mulheres são presas ao tentar entrar com droga na Casa de Detenção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agentes penitenciários da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste e policiais civis prenderam duas mulheres acusadas de tentarem passar droga para dentro da unidade prisional. As acusadas Maria Perpétuo Socorro Bastos, vulgo “sol”, 50, com residência fixa na cidade de Rio Branco/AC e Maria Apelfeler, 54, moradora da Rua Tupinambá nº. 096, bairro Jardim Aeroporto I, tentaram passar droga para dentro da Casa de Detenção, utilizando um tubo de creme dental e dentro estavam seis parangas de crak que deveria ser entregue para os apenados Cristiano Bastos Pereira (filho de Maria Perpétuo) e Fábio Apelfeler (filho de Maria), ambos estão preso por tráfico de entorpecente.
Segundo relato dos agentes penitenciários a Senhora Maria Apelfeler, chegou no portão da Casa de Detenção e disse que queria entregar uma encomenda para o apenado Cristiano Bastos, quando o pacote foi aberto foi notado algo entranho no tubo de creme dental ao abrir os agentes encontraram a droga. Ao ser questionada sobre a droga, Maria, disse que uma mulher conhecida por “sol”, tinha ido na sua residência e pedido para que a mesma entregasse alguns objetos de higiene pessoal para o seu filho que estava preso.
Diante desta informação os agentes penitenciários informaram o fato ao delegado Marcos Vinicius Filho que juntamente com a equipe de narcótico saíram em diligência no intuito de prender a tal “sol”, que foi reconhecida quando estava em frente a um supermercado próximo a Rodoviária estadual. A acusada no inicio negou qualquer participação no fato, mas vendo que a casa tinha caído, resolveu levar os policiais civis até um quarto de um hotel localizado na Rua José Lenk, lá foram encontrados indícios que a droga foi introduzida no tubo de creme dental naquele local.
Diante dos fatos o delegado Marcos Vinicius, lavrou o ato de flagrante delito em desfavor das duas mulheres com base no Art. 33 (tráfico) do Código Penal Brasileiro – CPB e caso sejam condenada poderão pegar até 12 anos de prisão. Após os procedimentos legais as traficantes foram recolhidas na Casa de Detenção local onde ficarão a disposição da Justiça.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS