USINAS - Secretário de Segurança do Estado lamentou onda de boatos e disse que situação está controlada

Marcelo Bessa confirmou junto ao Consórcio que até segunda-feira uma grande parte dos operários que estão alojados no SESI, na Nautilus, no Caipirão no Forasteiros, estarão sendo despachados as suas cidades de origem.

USINAS - Secretário de Segurança do Estado lamentou onda de boatos e disse que situação está controlada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta sexta-feira (18) no Palácio Getúlio Vargas reuniu os principais poderes constituídos de Rondônia, para apresentar as mais recentes ações promovidas em relação a crise que foi gerada no canteiro de obras da Usina de Jirau, quando na última terça-feira (15) ações de vandalismo acabaram gerando uma destruição em sequência, que acabou incendiando ônibus, alojamentos e refeitório.

Na mesa estavam presentes o Governador Confúcio Moura, o prefeito Roberto Sobrinho, o presidente da ALE/RO Valter Araújo, o deputado federal Moreira Mendes, o Secretário Estadual de Segurança, Marcelo Bessa, o gerente geral de obras do Consórcio Construtor, Renato Penteado, além dos deputados estaduais Epifânia Barbosa e Hermínio Coelho.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa da Cidadania, Marcelo Bessa, fez um rápido resumo das motivações até então apresentadas e que deram início a série de atos de vandalismo, com uma briga entre um dos motoristas de ônibus e um funcionário do consórcio. Depois disse que o fato ocorreu de modo inusitado e que a segurança do Estado não esperava que tomasse essa proporção, considerada por ele absurda. Falou das ações efetivadas desde o primeiro momento em que os órgãos de segurança foram acionadas no dia, quando disponibilizou Polícia Militar e Polícia Civil. Ressaltou que não houve registro de vítimas e nem de mortes, somente danos materiais.

A preocupação em primeiro momento da Secretária de Segurança do Estado foi garantir o bem estar e a ordem nas localidades de Jacy-Paraná e Nova Mutum Paraná, quando uma grande massa de trabalhadores sem condições de permanecer no canteiro se dirigiu até esses locais.

Tranquilizou a todos e lamentou a onda de boatos que tomou conta da cidade sobre saques que estariam ocorrendo em alguns comércios. Disse que o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) tinha recebido 81 ligações alertando sobre possíveis saques, o que não se confimou nenhum.

Marcelo Bessa confirmou junto ao Consórcio que até segunda-feira uma grande parte dos operários que estão alojados no SESI, na Nautilus, no Caipirão e no Forasteiros estarão sendo despachados as suas cidades de origem.

Renato Penteado, gerente geral da obra, confirmou na coletiva que sete mil trabalhadores foram alojados em Porto Velho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS