Secretária de Justiça diz que sistema prisional de Rondônia tem um déficit de 3.500 vagas

Secretária de Justiça diz que sistema prisional de Rondônia tem um déficit de 3.500 vagas

Secretária de Justiça diz que sistema prisional de Rondônia tem um déficit de 3.500 vagas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O sistema prisional de Rondônia tem um déficit de 3.500 vagas. A informação é da secretária de Justiça do estado, Mirian Spreáfico, que esteve em Brasília na quarta-feira (9), participando de uma reunião de trabalho no Conselho Nacional de Justiça(CNJ).
Ela também esteve no Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) encaminhando pleitos para captação de recursos que se destinarão à ampliação do número de vagas do sistema prisional. A determinação do governador Confúcio Moura é corrigir o déficit com a ampliação do sistema prisional para que o cumprimento da pena ocorra de forma humanizada, disse Mirian.
A secretária de Justiça informou que nos próximos dias iniciará um mutirão pela saúde dos apenados. “Além de buscarmos recursos financeiros para reduzir a superlotação, também nos preocupamos com a saúde dos presos”, frisou Spreáfico.
Na sua passagem por Brasília, a secretária Mirian Spreáfico esteve reunida com o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, quando tratou da situação do sistema prisional do estado e pediu o apoio dos parlamentares na liberação de recursos federais para o setor.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS