Procurador da Eletrobras afirma que existem redes construídas há mais de ano e que a prefeitura da capital não ilumina
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em vista das declarações do presidente da EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Mário Sérgio, que disse em matéria institucional da assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho, que não consegue realizar o programa de iluminação pública na capital porque, segundo ele, não existe rede elétrica, pois deveria ser um serviço construído pela concessionária estadual de energia elétrica, a Eletrobras, o procurador da presidência da empresa, Inácio Azevedo, distribuiu nota a imprensa apontando falhas administrativas da Prefeitura e da EMDUR no que diz respeito o programa de iluminação pública.
De acordo Inácio, existem na capital e seus distritos quilômetros de redes sem nenhum ponto de iluminação e cita como um exemplo claro o final do bairro Jardim Santana, na zona Leste, que é uma nova rede e que foi construída há mais de um ano, ainda assim a Prefeitura não iluminou aquele setor.
“Talvez ele pudesse ter feito esta afirmação, se todos os postes de Porto Velho e Distritos estivessem iluminados, mas sabemos que não estão”, afirmou Inácio.
Um dos motivos apresentados pelo procurador de que algumas áreas ainda não foram atendidas com os serviços de energia elétrica se deve por serem áreas de ocupação ainda não regularizadas, sendo que algumas estão com ações judiciais tramitando e outras com ordens de despejo expedidas.
Ele lamentou o fato também de que mesmo não sendo obrigação da distribuidora, ela tem instalado transformadores para uso exclusivo da iluminação pública e cita os casos da entrada do Bairro Nacional, Estrada do Aeroporto, Avenida Rio Madeira e Avenida Mamoré.
Inácio concluiu sua resposta a Mário Sérgio que a empresa deve ampliar a rede urbana e que investirá somente em Porto Velho, mais de R$ 3 milhões neste ano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!