Rondônia na luta em Brasília por projetos de interesses dos servidores do Fisco

Rondônia na luta em Brasília por projetos de interesses dos servidores do Fisco

Rondônia na luta em Brasília por projetos de interesses dos servidores do Fisco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Rondônia (SINADISCO) foi uma das entidades que reforçou nesta semana a luta no Congresso Nacional em busca de apoio e mais agilidade aos projetos de interesse da categoria. Representantes da FENAFISCO (Federação Nacional do Fisco), acompanhados de quatro sindicalistas - incluindo o presidente do SINDAFISCO, Mauro Roberto, - visitaram os gabinetes de diversos parlamentares membros da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC).
 
Mauro Roberto informou que a visita aos parlamentares foi no intuito de conseguir apoio para aprovação da PEC 186/2007(Determina que lei complementar definirá as normas aplicáveis à Administração Tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios). “Visitamos, ao todo, nove deputados membros da CCJC, retransmitindo o apelo da nossa categoria em todos os estados do Brasil”, acrescentou o representante de Rondônia.
 
O grupo ainda esteve em duas audiências: uma com o Presidente da CCJC, Deputado Eliseu Padilha (PMDB/RS), e outra com o Líder do PSC, o Deputado Hugo Leal. Também trataram da inclusão do Fisco na PEC 443/2010 (visa a elevação do teto salarial dos defensores públicos e delegados de polícia ao nível de 90,25% do subsídio de Ministro do Supremo Tribunal Federal).
 
Segundo Mauro Roberto, foi estabelecido contato com os seguintes parlamentares: João Dado (PDT/SP); Valtenir Pereira (PSB/MT); Mauro Benevides (PMDB/CE); Décio Lima (PT/SC); Dr. Rosinha (PT/PR); Carlos Abicalil (PT/MG); Regis de Oliveira (PSC/SP); José Mentor (PT/SP) e Sandro Mabel (PR/GO).
 
O grupo que esteve no Congresso Nacional foi composto pelo presidente da FENAFISCO, Rogério Macanhão; o Vice Presidente Manoel Isidro; os diretores, Cláudio Fambrini Moraes - Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais; Maria Cristina Lima de Sousa - Aposentados e Pensionistas; Marinês Cortellini - Políticas e Ações Sociais.  Dos Sindicatos:  Mauro Roberto da Silva do Sindafisco/RO; Nelson Baruta do Sindifisco/MS; Wilson Amizo do Sinfate/MT e Philippe Salha do Sinaffepi/PI.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS