O Sindicato dos Auditores Fiscais de Rondônia (SINADISCO) foi uma das entidades que reforçou nesta semana a luta no Congresso Nacional em busca de apoio e mais agilidade aos projetos de interesse da categoria. Representantes da FENAFISCO (Federação Nacional do Fisco), acompanhados de quatro sindicalistas - incluindo o presidente do SINDAFISCO, Mauro Roberto, - visitaram os gabinetes de diversos parlamentares membros da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC).
Mauro Roberto informou que a visita aos parlamentares foi no intuito de conseguir apoio para aprovação da PEC 186/2007(Determina que lei complementar definirá as normas aplicáveis à Administração Tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios). “Visitamos, ao todo, nove deputados membros da CCJC, retransmitindo o apelo da nossa categoria em todos os estados do Brasil”, acrescentou o representante de Rondônia.
O grupo ainda esteve em duas audiências: uma com o Presidente da CCJC, Deputado Eliseu Padilha (PMDB/RS), e outra com o Líder do PSC, o Deputado Hugo Leal. Também trataram da inclusão do Fisco na PEC 443/2010 (visa a elevação do teto salarial dos defensores públicos e delegados de polícia ao nível de 90,25% do subsídio de Ministro do Supremo Tribunal Federal).
Segundo Mauro Roberto, foi estabelecido contato com os seguintes parlamentares: João Dado (PDT/SP); Valtenir Pereira (PSB/MT); Mauro Benevides (PMDB/CE); Décio Lima (PT/SC); Dr. Rosinha (PT/PR); Carlos Abicalil (PT/MG); Regis de Oliveira (PSC/SP); José Mentor (PT/SP) e Sandro Mabel (PR/GO).
O grupo que esteve no Congresso Nacional foi composto pelo presidente da FENAFISCO, Rogério Macanhão; o Vice Presidente Manoel Isidro; os diretores, Cláudio Fambrini Moraes - Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais; Maria Cristina Lima de Sousa - Aposentados e Pensionistas; Marinês Cortellini - Políticas e Ações Sociais. Dos Sindicatos: Mauro Roberto da Silva do Sindafisco/RO; Nelson Baruta do Sindifisco/MS; Wilson Amizo do Sinfate/MT e Philippe Salha do Sinaffepi/PI.