O Cine Rio, localizado no Rio Shopping, na avenida Carlos Gomes, entre as ruas Brasília e Joaquim Nabuco, região central de Porto Velho, a partir desta sexta-feira (19) entra no universo 3-D, com som DTS-HD (Digital Theater Systems - High Resolution Audio), oferecendo o que há de mais moderno na área de entretenimento cinematográfico.
Com a adesão à linguagem tridimensional no cinema, o Cine Rio se torna a terceira sala de cinema em Rondônia a utilizar a tecnologia que vem fazendo a cabeça dos cinéfilos.
O equipamento estava sendo instalado e em fase de testes na sala do Cine Rio quando o administrador das salas (Rio e Veneza), João Eduardo Aldunate, e a sua esposa, a diretora-geral, Stéphanie de Ramalho e Lacerda Aldunate, em contato com a reportagem explicaram a aplicação da nova tecnologia e a oportunidade de melhorar a qualidade das exibições, inclusive acompanhando os lançamentos nacionais. Uma equipe técnica vindo de fora, o que incluía um técnico canadense, realizava a instalação do equipamento.
“Estamos investindo em qualidade no Cine Rio para potencializar a sala e dar ao público o que há hoje de melhor na tecnologia em exibição de filmes. Além do 3-D o som vai ser cristalino, com a tecnologia DTS-HD (High Resolution Audio) que está sendo instalada. Uma equipe de fora hoje está instalando o equipamento e fazendo os testes necessários para deixar tudo pronto para a estréia amanhã”, disse João Eduardo.
João lembrou que como ocorreu com o Cine Veneza recentemente, ao adotar a tecnologia 3-D – porém com som Dolby Digital -, foi aberta uma oportunidade a mais na área de entretenimento cinematográfico na capital, o Cine Rio segue os mesmo passos e amplia ainda mais a opção de salas.
“Temos um projeto de revitalização no Cine Rio que o deixará perfeito e apto para atender as exigências do público, com uma qualidade que não deixa a dever as melhores salas. Até janeiro estaremos trocando as cadeiras, mais ergonômicas e agora em dezembro faremos a troca da tela, que é a adequada para receber a projeção em 3-D. Ela é prateada”, explicou João.
REVITALIZAÇÃO
No retrospecto sobre a revitalização do Cine Veneza, João esclareceu que antes o erro dele e da sua esposa era a preocupação com a pirataria que toma conta da cidade. O que acabou resultando no fechamento de outra sala da rede deles, o Cine Brasil, que foi fechado devido a falta de público. Do choque inicial da acomodação – até mesmo em vista da chegada do Porto Velho Shopping -, a revitalização soou como um renascer empresarial para eles, que investiram muito bem na qualidade das duas salas, iniciando com o Veneza oferecendo conforto e tecnologia, atingindo um público central, com preços mais acessíveis e ambiente tão confortável quanto o da concorrência.
“O Cine Rio está sendo revitalizado para ampliar ainda mais o público que gosta de cinema, e atingir pessoas que às vezes não querem se deslocar até o shopping e ficar mesmo no centro. O som digital em DTS-HD e mesmo o 3-D vai nos possibilitar oferecer uma gama maior de filmes e acompanhar os lançamentos nacionais", ressaltou João.
HARRY POTTER EM PORTO VELHO
Nesta quinta-feira (18) o filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, terá a sua pré-estréia a meia-noite no Cine Veneza, em Porto Velho. João disse que o filme vem com uma cópia nova, porém não é em 3-D, até mesmo porque o filme não foi projetado e rodado com essa tecnologia. “A princípio o filme será exibido dublado, porque já é uma exigência da maioria do público, e daqui a algumas semanas estaremos exibindo cópias legendadas também”.
Falando sobre o filme, João disse que o filme é uma franquia cinematográfica de grande sucesso e tem um público fiel. “O filme é esperado com grande expectativa e esperamos ter uma excelente estréia aqui em Porto Velho também”, disse João.