A equipe de reportagem do Rondoniaovivo.com vem sofrendo uma dificuldade que já é bastante comum á vários usuários de internet da empresa OI, a falta de comprometimento, responsabilidade e zelo com os seus clientes. O jornal que é cliente da empresa está sendo “brindado” há aproximadamente um mês, com um serviço de internet da pior qualidade.
O sinal de internet não consegue ter uma constância, fato que dificulta e traz prejuízos tanto no processo de criação e distribuição da informação, quanto também na questão financeira, pois pagar o alto custo que a OI cobra pelo serviço e não ter sequer um produto com a mínima qualidade é brincar com a cara do cliente.
Quando tenta entrar em contato com algum técnico da empresa na cidade de Porto Velho, simplesmente o cliente é obrigado a esperar a “boa” vontade dos funcionários para poder ter seu problema resolvido. O pior é que um funcionário da empresa OI veio até a sede do jornal mexeu, olhou, e simplesmente sumiu. Sequer atende aos telefonemas realizados na busca de acabar com o problema. Enquanto isso os prejuízos continuam se acumulando.
O mau serviço da empresa já foi por várias vezes parar nos tribunais, devido os muitos processos impetrados pelos clientes contra a OI em todo o Brasil. No ano passado o Ministério Publico e a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, entraram com ação na contra a empresa. O desrespeito com os clientes é tanto que vários blogs e sites da internet apresentam motivos para não contratar os serviços da OI, um deles apresenta exatos oito motivos.
Uma empresa que não tem a decência de prestar um serviço de atendimento ao cliente que preze por uma política de respeito e zelo pelo usuário do seu serviço, não pode cobrar o valor estipulado por eles. A falta de um serviço de telemarketing que seja funcional, afeta a credibilidade da empresa. Se a OI não tem capacidade de estipular um padrão nacional e obrigar as suas filiais (leia-se Porto Velho) a praticar um contato de respeito entre empresa-cliente, não merece estabelecer ramificações em todo o país.