O resultado da ligação da via pública para os moradores foi péssima, pois o período chuvoso chegou na capital e o material usado pela Prefeitura de Porto Velho é considerado de qualidade inferior.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores da rua Pinheiro, do bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho (RO), estão revoltados com o serviço realizado pela Prefeitura de Porto Velho em período eleitoral. Segundo a comunidade, a intenção dos operários e máquinas da gestão municipal era construir uma estrada sobre um canal que faz parte das 11 bacias hidrográficas secundárias, que divide o bairro.
O resultado da ligação da via pública para os moradores foi péssima, pois o período chuvoso chegou na capital e o material usado pela Prefeitura de Porto Velho para construir uma galeria é considerado de qualidade inferior. Barro e quatro manilhas de concreto não devem resistir aos intensos temporais da Amazônia, aponta muitos moradores. A obra acabou recebendo o título de "ponte de barro" dos moradores.
“Executaram o trabalho com ordem de candidatos do partido dos trabalhadores, que fizeram reuniões de campanha eleitoral, prometendo até a sua família pelo voto”, disse o morador Domingos Pereira.
De acordo com a comunidade, esta é a segunda vez que a Prefeitura de Porto Velho (PT) realiza a construção da ponte da rua Pinheiro. A primeira vez aconteceu no ano de 2009, mas a força da água levou a ponte de barro da administração petista de Porto Velho (RO). “Eu quero ver quando alguma criança morrer aí”, reclamou o morador Miguel Alves Ferreira. Os moradores também citaram, que a rua Pinheiro vira uma grande cachoeira quando chove, pois as águas da rua Sucupira descem direto para o canal da rua Pinheiro.
Diante da situação, vale ressaltar o capítulo VIII Da Avaliação de Impactos Ambientais, do Código de Meio Ambiente do Município de Porto Velho. No art. 72 considera-se impacto ambiental qualquer alteração das propriedades fiísicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia, resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente afetem: I – a saúde, a segurança e o bem-estar da população; II – as atividades sociais e econômicas dentre outras.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!