Medicina da FIMCA realiza ação social na zona sul
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os 380 alunos que freqüentam o turno vespertino da Escola Municipal Manoel Aparício Nunes Almeida, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Sul de Porto Velho, viveram uma tarde diferente nesta segunda-feira, 18, com as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos do primeiro ano do Curso de Medicina da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho.
Coordenados pela professora Angelita Mendes, da disciplina Atenção Primária 1, quarenta estudantes realizaram atividades lúdicas e palestras, com farta distribuição de presentes e alimentação para as crianças.
“Nossa presença aqui, com todas essas atividades, é conseqüência do trabalho que realizamos em um posto de saúde aqui próximo, estratégia de saúde da Família Renato Mendes, no bairro Cidade do Lobo. Por força de um convênio existente entre a FIMCA e a Prefeitura, ali esses acadêmicos cumprem estágio agora no segundo semestre, exercitando na prática os conteúdos teóricos aprendidos no primeiro semestre. Sensíveis à realidade social da zona Sul, resolvemos fazer esta ação trazendo palestras, brincadeiras e um lanche para a criançada da escola”, relatou a professora Angelita.
Durante três horas, das 14 às 17 horas, os alunos da primeira à quinta série brincaram de pula-pula, dança das cadeiras, morto-vivo, corrida de saco, dentre outras atividades lúdicas, todas com direito a prêmio para os vencedores. As palestras sobre higiene corporal e prevenção de cáries foram ministradas através de encenações com teatro de bonecos. Em todas as salas foram distribuídas sacolinhas com guloseimas e brinquedos para as crianças. Refrigerante com cachorro quente foi o lanche fartamente consumido pelos alunos.
“Essa ação da FIMCA em nossa escola ficará marcada na memória das crianças. Aprovamos e estamos aqui para prestar todo o apoio possível” disse a professora Marla de Fátima, agradecendo a iniciativa e a presença dos acadêmicos do primeiro ano do Curso de Medicina da FIMCA.
Os estudantes envolvidos na ação agradeceram a coordenação da professora Angelita, o apoio institucional da FIMCA e a contribuição da professora Karina Gerhardt, coordenadora do Curso de Odontologia da FIMCA, todos imprescindíveis ao sucesso do evento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!