Durante reunião com pastores e lideranças evangélicas de Porto Velho, nesta semana, o candidato a governador João Cahulla reafirmou que o seu Governo vai valorizar as famílias e terá como grande meta fazer o bem para as pessoas. Os mais de 20 líderes religiosos presentes ao encontro ratificaram apoio à candidatura de Cahulla.
“Sempre busquei valorizar as famílias, a base de toda a sociedade e o nosso bem maior. Sou cristão e entendo que a família é uma criação divina e que cabe a cada um de nós trabalharmos para que essa unidade não seja afetada. É por isso que meu Governo valoriza as famílias”, declarou.
O candidato agradeceu as orações e intercessões religiosas que tem recebido da comunidade evangélica. “Toda a autoridade é constituída por Deus. Tudo na nossa vida depende da vontade e da misericórdia de Deus. Sempre pautei minha vida dentro dos princípios cristãos e da família e por isso me posiciono contra o aborto, um tema que ganhou destaque nessas eleições no país”, completou.
Durante a reunião, que foi provocada pelo deputado estadual reeleito, Valter Araújo, o mais votado no Estado, que é evangélico e tem um grande trabalho social junto às igrejas; e pelo pastor e secretário estadual de Ação Social, Sebastião Calegari, Cahulla propôs a criação de um Conselho Estadual, composto por lideranças religiosas e de outras entidades sociais e civis, para dialogar diretamente com o governador sobre questões de interesse da sociedade.
“Seria um conselho consultivo, opinativo e que auxiliaria na definição de políticas e de programas. É mais uma ferramenta dentro da nossa proposta de um Governo de diálogo com toda a sociedade”, observou.
“Cahulla é um homem público que aplica princípios cristãos em sua gestão. Que defende a vida e a família. Vemos no lado adversário a aliança com pessoas que defendem o aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo, punição aos pastores e restrição à pregação do evangelho, práticas que a comunidade evangélica combate e luta contra. Por isso, estaremos somando às fileiras do Cahulla, para mobilizarmos os irmãos em Cristo em torno da sua eleição”, disse o deputado Valter.
O senador eleito Ivo Casol também participou do encontro e garantiu que no Senado vai ouvir as lideranças religiosas antes de se posicionar sobre temas polêmicos, que vão de encontro aos princípios cristãos.