ELEIÇÕES 2010 - Ao lado do pai, Cassol leva propostas à região da Zona da Mata

ELEIÇÕES 2010 - Ao lado do pai Reditário, seu 1º suplente, Cassol leva propostas à região da Zona da Mata

ELEIÇÕES 2010 - Ao lado do pai, Cassol leva propostas à região da Zona da Mata

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A caminhada de Ivo Cassol rumo ao Senado continua, e nesta quinta-feira (23) mais uma etapa foi cumprida com reuniões, visitas e comícios nos distritos de Izidolândia e Santo Antonio, além de Alta Floresta e Espigão D’Oeste, na região da Zona da Mata.
 
Cassol, acompanhado do governador João Cahulla e do deputado Luís Cláudio, começou o dia apresentando suas propostas no distrito de Izidolândia, a cerca de 100 quilômetros de Alta Floresta, onde conversou com os agricultores locais numa grande reunião na manhã desta quinta. Os programa implantados por Cassol quando governador em benefício dos produtores rurais foram destacados pelo candidato, relembrando o Promec (que distribui 5 horas/máquina gratuitas), o Pró-Leite (sêmen de genética selecionada para aumentar a produção leiteira), o Pró-Peixe (construção de tanques para a produção de peixes em cativeiro) e o Semear (distribuição gratuita de sementes de arroz, feijão e milho) que além de aumentar a renda do homem do campo permitiu a quebra sucessiva de recordes de produção de grãos no estado. “Sempre apoiamos o homem do campo, cuidamos das estradas, construímos centenas de quilômetros de asfalto e agora vamos continuar defendendo a agricultura e a pecuária no Senado, por isso vim aqui pedir o apoio de vocês”, disse Cassol.
 
A parada seguinte foi no pequeno distrito de Santo Antonio, pertencente à Alta Floresta, onde mais uma vez Cassol falou aos agricultores presentes sobre seus planos no Senado Federal, tendo a garantia de Cahulla da seqüência dos programas estaduais de apoio ao homem do campo.
 
Alta Floresta e Espigão D’Oeste recebem Cassol e Cahulla
 
Atendendo convite do prefeito Daniel Deina, Cassol, Cahulla, Melki Donadon e o deputado Luís Cláudio reuniram-se com comerciantes, empresários e pequenos produtores em Alta Floresta na tarde desta quinta (23), para falarem de suas prioridades no apoio ao setor produtivo do estado.
 
Reafirmando sua intenção de fazer Rondônia ser respeitada no Senado, Cassol declarou que irá lutar pela mudança da legislação tributária, que não favorece os estados da Amazônia e que precisa mudar. “Sei que não estarei sozinho nessa luta, querem que preservemos mas não nos dão nada em troca, mas isso vai mudar”, afirmou ao falar da criação do ICMS Verde, projeto que já existe mas que ainda não saiu da gaveta.
 
Já era noite quando Cassol, Cahulla e Melki chegaram em Espigão D’Oeste, onde foram recebidos pela ex-prefeita e candidata a deputada Lúcia Tereza. Os candidatos fizeram questão de assistir o Jornal Nacional que exibiu matéria sobre a cidade de Cacoal, onde foram destaques o aeroporto e o Hospital Regional, obras concluídas recentemente pelo Governo do Estado, além da força dos frigoríficos e o curso de medicina, mostrando a cidade e Rondônia como um local altamente promissor para o restante do país.
Cassol fez questão de destacar, durante o comício de Espigão, os investimentos que foram feitos na sua administração frente ao Governo do Estado no município, como o asfaltamento da rodovia que liga Espigão À BR-364, e a manutenção das estradas rurais, que permitem o escoamento da produção e o livre trânsito dos moradores, mesmo nos períodos chuvosos.
 
Reditário Cassol, pai de Ivo e 1º suplente, participa ativamente da campanha
 
Pai de Ivo Cassol e primeiro suplente na vaga ao Senado, Reditário Cassol também está engajado na campanha, visitando empresas e conversando com a população em todo estado.
 
Reditário, que está com 74 anos, é pioneiro em Rondônia, tendo chegado em Vilhena no fim dos anos 70 vindo de Santa Catarina para desbravar a região de Pimenta Bueno, se estabelecer mais tarde na região de Santa Luzia e Rolim de Moura. Suplente de Ivo Cassol, Reditário foi administrador de Cabixi, prefeito de Colorado D’Oeste, deputado estadual e federal nos anos 70 e 80, sendo autor de projetos de Lei que criaram 19 municípios no estado de Rondônia.
 
Municipalista, Reditário defende até hoje a emancipação dos grandes distritos, a exemplo de Extrema e Tarilândia, que já nasceriam maiores que muitos municípios existentes no estado. “Sempre defendi a emancipação, facilita a vida da população que não fica dependente de um prefeito que muitas vezes está a centenas de quilômetros de distância. Com o Ivo no Senado vamos lutar para mudar a legislação e dar autonomia aos estados para decidirem pela criação de novos municípios, que hoje depende de projeto federal”, disse Reditário, um grande conhecedor dos caminhos da política.
 
 
Agenda do restante da campanha
 
A agenda do restante da campanha de Ivo Cassol está praticamente fechada com reuniões, gravações para programas eleitorais, comícios e carreatas até o próximo dia 1º de setembro.
 
Nesta sexta Cassol reúne-se com moradores de Migrantinópolis às quatro da tarde e faz comício em Alta Floresta às oito da noite. Para sábado (25) está programado um grande comício em Cacoal e no domingo outro grande comício em São Miguel, ambos às 20:00 horas.
 
Segunda-feira acontece comício em Ji-Paraná, na terça em Buritis, na quarta em Porto Velho, na Zona Leste, e na quinta em Rolim de Moura, o último da caminhada vitoriosa de Cassol rumo ao Senado.
 
A campanha encerra-se oficialmente com uma grande carreata em Porto Velho na tarde de sexta-feira, dia 1º de setembro, às 15:00 horas, saindo do estádio Aluízio Ferreira e percorrendo as principais avenidas da capital.
E durante todos os dias Cassol reúne-se conversa com a população, faz visitas surpresas, caminhadas e grava para os programas eleitorais do rádio e da televisão.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS