Eleições 2010 e a ponte do Madeira na BR 364 - Por Zé Gaúcho

Apesar de constituir-se na única e vital ligação de um estado influente nas políticas públicas da Federação, o Acre corre serio risco de desabastecimento, caso o “castigo” agora imposto pela mudança climática, vier a se prolongar.

Eleições 2010 e a ponte do Madeira na BR 364 - Por Zé Gaúcho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar de constituir-se na única e vital ligação de um estado influente nas políticas públicas da Federação, o Acre corre serio risco de desabastecimento, caso o “castigo” agora imposto pela mudança climática, vier a se prolongar.
 
A BR 364, projetada para ser o corredor dos pais rumo ao pacifico, está prestes a ser desenhada agora, do pacifico rumo ao Brasil, é, e não estou a trocar as bolas, mas constatando a pura realidade, pois no último fim de semana passando pelo posto fiscal em Extrema, estavam carregados em uma carreta BITREM, 2 motores americanos duma serie 14, agrupados de 2.000 KWA cada, que vinham do Acre para Rondônia para serem embarcadas na Hidrovia Madeira-Amazonas, para Manaus.
 
O fato me despertou a curiosidade, porque o Rio Madeira está com dificuldade para navegar a balsa que precariamente consegue fazer a travessia, na balsa do Abunã: fiquei a imaginar - Será que talvez pretendem levar de helicóptero, estes motores até Manaus? Porque não enviaram pelo Atlântico, via Amazonas passando por Belém.
 
Mas um matuto que por ali passava e viu a conversa, murmurava vocês não sabem da jogada do Acre com Brasília: estes motores, nem precisariam serem importados agora, porque estão vindo para garantir a energia para a copa de 2014 em Manaus, mas foram importados agora pelos comandantes do Planalto e veio para deixar os impostos com os colegas caminhoneiros do Palácio Rio Branco, com vistas a garantir o “vale campanha” PT.
 
Ai, outro matuto que ali estava questionou: se nossos comandantes estão com essa bola toda, porque não foi construída ainda a ponte sobre o Madeira? Será que os mesmos não estarão recebendo também dali o “vale campanha” e não se importando com o isolamento de Estado e agora do caminho do pacifico, alem da progressiva perda de tempo e encarecimento dos produtos transportados.
 
O matuto que falou dos impostos aos “colegas”, reforçou: pura ilusão, esta conversa de melhorar atendimento, baixar impostos, baixar custos, é só papo pra ganhar o voto, vocês tem que acordar e enxergar, este governo é voraz e insaciável e todos, trabalhadores, produtores, consumidores, aposentados ou em atividades é que pagamos a conta destas administrações incompetentes... Que fazem estas transações a luz do dia, na nossa cara. Será que tem a quem recorrer?... Será que agora será construída a ponte?... Está programado para em dezembro o presidente Lula inaugurar a conclusão da ligação rodoviária ao pacifico, mas só se for com uma ponte virtual, aliás, com os seus “PACKSS”...
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS