Com desempenho destacado entre os candidatos ao cargo pela legenda, o jornalista pisa no acelerador nesta fase final da campanha e percorre o interior ao encontro do eleitorado.
"No início trabalhamos no sentido de massificar a campanha na capital, mas estamos trabalhando em ritmo forte em 19 municípios do Estado", disse Everaldo.
E para potencializar suas ações, o candidato tem participado de vasta programação, baseada em reuniões em sindicatos, associações e entidades, apresentando suas propostas. Nos últimos cinco dias ele garante ter conversado com pelo menos duas mil pessoas em várias cidades do Estado.
"Para estar de fato na disputa por uma das cadeiras do Legislativo estadual preciso conquistar pelo menos sete mil votos, por isso não dá para ficar parado", argumenta. Ele acredita que o PCdoB tem condições de eleger até três representantes na Assembléia Legislativa.
A principal meta de umn eventual mandato parlamentar é trabalhar com as entidades sociais organizadas. Segundo Fogaça, há em Rondônia mais de mil entidades deste tipo, trabalhando de forma descoordenada e com pouco apoio governamental.
"Vamos fazer uma triagem, e selecionar 150 entidades que de fato representem os mais diversos setores da sociedade e que trabalhem de forma honesta e transparente, e fornecer suporte legislativo e técnico à elas, a fim de amparar a população", explica.
Para os colegas de imprensa, Fogaça pretende trabalhar no sentido de resgatar a qualidade dos cursos de Jornalismo existentes no Estado, que em sua avaliação estão em declínio, e criar vagas aos profissionais em segmentos do Poder Público.
"As escolas estaduais, por exemplo, poderiam ter em seu quadro um jornalista, a fim de melhorar a interação do estabelecimento com a sociedade, tirando para fora dos muros dos colégios as ações e o trabalho que é realizado pelo sistema educacional", explicou.
Em Vilhena, Everaldo está percorrendo os órgãos de imprensa, e tem três reuniões programadas pelo PCdoB local. Amanhã ele parte para Cacoal, e nesta semana ainda tem compromissos agendados em Rolim de Moura e Ji-Paraná.
"O objetivo desta viagem é interarir de forma mais próxima com pelo menos duas mil pessoas, e estou certo que vamos alcançar a meta", finalizou.