Centro de referência em epilepsia será discutido em evento promovido por MP e Apeeron neste sábado (11)

Centro de referência em epilepsia será discutido em evento promovido por MP e Apeeron neste sábado

Centro de referência em epilepsia será discutido em evento promovido por MP e Apeeron neste sábado (11)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O exemplo da implantação de um centro de tratamento e cirurgia de epilepsia no Estado da Paraíba e os trâmites para a obtenção do procedimento, via Sistema Único de Saúde, serão pontos abordados pelo presidente da federação brasileira da doença, João Hércules Gomes, em sua participação no I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia em Rondônia, promovido pelo Ministério Público de Rondônia, em parceria com a associação voltada para a causa (Apeeron). O evento ocorre no próximo sábado (11), a partir das 8h30, no auditório da Instituição.
 
João Hércules falará sobre o histórico de implantação do centro de tratamento no Hospital Harlinda Marques, em João Pessoa, como forma de sensibilizar autoridades presentes sobre a necessidade de se criar um centro de referência em epilepsia em Rondônia.
 
Em sua participação, João Hércules Gomes falará ainda sobre o trabalho feito pela federação com o objetivo de acabar com o estigma e preconceito da sociedade em relação às pessoas que têm a doença. “O Brasil tem mais de 3 milhões de pessoas com epilepsia, mas pouco se sabe sobre a doença”, diz.
 
O I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia, fruto de parceria entre MP, por meio do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível), e Associação das Pessoas com Epilepsia de Rondônia (Apeeron), também traz ao Estado o Doutor em Neurociência Li Li Min, professor associado da Unicamp e presidente fundador da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia, que falará sobre “Experiências do Projeto Demonstrativo da Organização Mundial de Saúde no Brasil”. Também convidada, a médica neurologista Li Hui Ling palestrará sobre os “Grupos de Interação Social”.
 

A programação contará ainda com uma Mesa de Debates, que buscará ampliar as discussões sobre cumprimento dos serviços públicos de saúde em relação à epilepsia. A atividade terá a participação do presidente da federação, João Hércules Gomes, do Secretário da entidade, Leonardo Modesto de Lima, e da Presidente da Associação dos Portadores de Epilepsia do Distrito Federal, Rosa Maria Lucena da Silva.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS