Sebrae inicia ciclo de palestras para formalizar pequenos negócios

Sebrae inicia ciclo de palestras para formalizar pequenos negócios

Sebrae inicia ciclo de palestras para formalizar pequenos negócios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Iniciativa visa cumprir meta de atendimento e também disseminar conhecimento e incentivar formalização

Teve início nesta quarta-feira (14), em Porto Velho, o ciclo de palestras do Sebrae em Rondônia para incentivar a redução de empreendedores informais. 27 potenciais empreendedores compareceram ao auditório da instituição e conheceram as vantagens de se tornar um EI, como obter CNPJ, crédito, participar de licitações, além de garantir aposentadoria.

Convidadas através do Call Center Sebrae (0800 570 0800), os participantes, com grande potencial empreendedor, fazem parte de um universo de 5 mil informais que contraíram microcrédito junto à Acrecid (Associação de Crédito Cidadão de Rondônia).

Com essa ação, além de ajudar o governo federal na campanha de formalização dos pequenos empreendimentos, o Sebrae também caminha para o cumprimento da meta de 7 mil micro e pequenos empreendedores no Estado e para 1 milhão no país.

Quem compareceu à primeira oficina Palestra do Empreendedor Individual recebeu, durante uma hora, explicações detalhadas do consultor Luiz Antônio Fescina, com o qual puderam tirar as dúvidas que surgiram, didática que marca a campanha.

Para Carlos Eduardo Sakagami, técnico do Sebrae, as palestras são o "momento de tirar dúvidas antes de abrir ou formalizar um pequeno negócio". Já para a técnica Lígia Maria, da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae, "para a primeira ação da proposta, 27 pessoas é um público muito bom, o que mostra também a força da mobilização feita pelo call center e as necessidades do público alvo".

As próximas palestras ocorrerão em 21 de julho e a segunda, dia 28 de julho. "As palestras são abertas a qualquer pessoa, que pode vir ao Sebrae ou ligar, e agendar sua participação", informa Lígia.

Pedro Teixeira Chaves entende que "as pessoas atendidas pela Acrecid são naturalmente empreendedoras, faltando a elas apenas as oportunidades, sejam de crédito ou de melhor orientação. Juntas, as duas instituições estarão cumprindo sua função e contribuindo para um cenário socioeconômico melhor do país".

Qualquer pessoa interessada em se tornar um MEI pode procurar o Simpi (Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias) ou, ainda, informar-se junto a um escritório de contabilidade credenciado pelo Simples.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS