Provões ajudam apenados na ressocialização em Ji-Paraná

Provões ajudam apenados na ressocialização em Ji-Paraná

Provões ajudam apenados na ressocialização em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apenados ganham oportunidade de ressocialização através dos estudos em Ji-Paraná. Desde a semana passada até o final de julho é realizado o exame de suplência (provão) com os apenados da Penitenciária Agenor Martins de Carvalho (PAMC), coordenado pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Teresa Mitsuko Tustumi. São 21apenados que tentam concluir o ensino básico (primeira a quarta série), 55 de quinta a oitava série e com previsão de mais vinte presidiários no ensino médio.

 

As atividades têm objetivo de regularizar a situação educacional dos detentos do regime fechado e semiaberto. Os apenados estudantes tem faixa etária de 20 a 30 anos. As provas são aplicadas nos pavilhões do presídio, onde também ocorrem aulas de alfabetização organizada pelo Sesi.

 

De acordo com a representante de ensino de Ji-Paraná (Seduc), Syneide Muller, a esperança de sair e ter uma vida melhor são o que levam os apenados procurarem os estudos. “Muitos aproveitam as oportunidades para assim que forem colocados em liberdade, terem a chance de prestar um vestibular e ingressar em uma faculdade e conseguir um emprego”, disse.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS