Segundo os moradores, os materiais de construção que sobraram da obra, como: areia lavada, areia fina, brita e tijolos estão sendo saqueados durante o período noturno a olhos vistos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O conjunto habitacional do bairro Cuniã, localizado na rua Andréa com a rua Marineide, zona Leste de Porto Velho (RO), está abandonado há mais de 10 meses e com isso acabou virando ponto de esconderijo de bandidos e usuários de drogas. Segundo os moradores, os materiais de construção que sobraram da obra, como: areia lavada, areia fina, brita e tijolos estão sendo saqueados durante o período noturno a olhos vistos.
“Precisamos de segurança aqui no bairro, estamos vivendo assustados com a ação de certos elementos que vivem rondando essa área. A administração municipal tem que dar explicações sobre este abandono, afinal isto só saiu do papel, porque o dinheiro saiu do nosso bolso”, desabafou a moradora Maria Lima.
A reportagem entrou em contato com a COMDECOM (Coordenadoria Municipal de Comunicação) – órgão responsável pela assessoria de comunicação da Prefeitura -, onde através da coordenadora Nara Vargas, somente informou o número do telefone da SEMPRE (Secretaria Municipal de Projetos Especiais). Na seqüência a reportagem ligou na Secretaria, mas ninguém do gabinete da secretária Silvana Cavol Erbet atendeu a ligação telefônica. Diante das circunstâncias, as autoridades do município devem explicar à comunidade o que será feito do projeto para ser concluso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!