STICCERO assume negociação e trabalhadores suspendem paralisação na Usina de Jirau

STICCERO assume negociação e trabalhadores suspendem paralisação na Usina de Jirau

STICCERO assume negociação e trabalhadores suspendem paralisação na Usina de Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em assembléia realizada no final da tarde desta segunda-feira (07), dentro do canteiro de obras da Usina de Jirau, os trabalhadores aprovaram, quase por unanimidade, com apenas três votos contra, a proposta apresentada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Construção (STICCERO) de: 1) suspensão da paralisação 2) negociação com a empresa durante uma semana; e 3) realização de nova assembléia na próxima segunda-feira (14) às 06h00 da manhã.
 
O movimento foi iniciado espontaneamente pela categoria na madrugada desta segunda-feira e resultou na paralisação total da obra da Usina de Jirau; sendo que o STICCERO foi chamado para iniciar as negociações, juntamente com dois representantes de base eleito pelos trabalhadores. A categoria reivindica várias questões como: mudança de empresa do plano de assistência; redução do prazo de visita à família e pagamento de diferenças salariais.
 
Outros itens reclamados pelos trabalhadores são: cobrança de taxa de alojamento; ônibus sucateados, principalmente da empresa AJS; descumprimento de acordo coletivo pelas empresas terceirizadas, principalmente a CONSARG; redução de horas extras e não pagamento de passagem área para visitas à família.
 
Pelo que apurou o Sindicato, o principal foco de revolta dos trabalhadores é a terceirizada CONSARG, que contratou vários trabalhadores durante o mês de maio e não teria pagado proporcionalmente aos dias trabalhados; está com oito trabalhadores demitidos dentro do canteiro de obras sem receber suas indenizações e não demite os trabalhadores insatisfeitos e nem dispensa o cumprimento de aviso.
 
A CONSARG já está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho por outras denúncias, inclusive por abandonar recentemente dezenas de trabalhadores vindos de outros estados, na rodoviária da Capital.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS