Parceria isenta microempresários de taxa de fiscalização do Corpo de Bombeiros

Parceria isenta microempresários de taxa de fiscalização do Corpo de Bombeiros

Parceria isenta microempresários de taxa de fiscalização do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Parceria do Corpo de Bombeiros e Sebrae vai ajudar aos chamados microempreededores individuais com isenção de tributos e, assim, aproveitar para incrementar a campanha nacional contra a informalidade. Nos próximos dias o Corpo de Bombeiros de Rondônia estará deixando de cobrar a taxa de fiscalização de R$ 64,18.
 
Durante reunião com o superintende do Sebrae, Pedro Teixeira, o representante do Corpo de Bombeiros, major Gilvander Gregório, reiterou o compromisso de ajudar a entidade na redução da carga tributária dos pequenos empreendedores. “Essa será uma medida que irá ajudar há muitos a se legalizar. O Corpo de Bombeiros vai acatar a lei e fazer para que seja efetivada mais rápido possível”, apontou o major Gregório.
 
Por seu lado, o superintendente Teixeira, é uma fórmula de busca pela legalidade com a redução de impostos. “Hoje em dia é uma dificuldade enorme para os empreendedores individuais poderem competir no mercado. Então estamos facilitando para que estes pequenos empresários possam regularizar suas empresas, e competir no mercado formal”, assentou.
 
Com a lei 123/06, que trata da redução de tributos dos chamados empreendedores individuas, ficam reduzidos a zero os valores referentes a taxas, emolumentos e demais custos relativos à abertura, à inscrição, ao registro, ao alvará de funcionamento de pequenas empresas. “Muitos que ganham até R$ 3 mil por mês, poderão se incluir no programa. É sem dúvida um grande incentivo para os que muitas vezes perdem negócios porque não conseguem emitir, por exemplo, nota fiscal”, comentou Teixeira.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS