Na tarde desta segunda-feira (10), o secretário municipal de saúde concedeu entrevista coletiva após ter sua prisão relaxada pela Justiça Federal, secção Mato Grosso.
Williams Pimentel foi detido na operação Higéia, desencadeada pela Polícia Federal na semana passada, em investigação que apura desvio de mais de 200 milhões de reais da Funasa – Fundação Nacional de Saúde.
Durante a coletiva, Pimentel relatou a angustia sofrida pela prisão, sua exposição pública nos diversos veículos de comunicação, até em nível nacional. “Minha honra foi atingida, destruíram mais de 30 anos de história de serviço bem prestado no serviço público” afirma Pimentel.
Com uma claque de funcionários da Semusa acompanhando a coletiva, que aplaudiram Pimentel por diversas vezes, o administrador relatou como foram às conversas interceptadas pela PF e que culminaram com sua prisão.
“Pegaram frases desconexas e montaram uma história que não procede” afirma Williams, que prestou todos os esclarecimentos a PF de forma isenta e colaborativa.
O inquérito deve ser concluído em Pimentel disse acreditar que não será indiciado.
“Só quero poder sair na rua com a cabeça erguida” comenta emocionado o secretário.
Diferente de tantos administradores que já foram presos no estado e se “esconderam” da imprensa após deixar o cárcere, Pimentel convocou coletiva e esclareceu os fatos que ensejaram sua prisão. Confira Vídeo.