Problema da falta de segurança nas lotéricas de Rondônia pode estar perto de ser resolvido

Problema da falta de segurança nas lotéricas de Rondônia pode estar perto de ser resolvido

Problema da falta de segurança nas lotéricas de Rondônia pode estar perto de ser resolvido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A audiência de julgamento, realizada na manhã desta sexta-feira (19/3), na 3ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região, presidida pelo o juiz Afrânio Viana Gonçalves, em Porto Velho, com os representantes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB/RO) e da Caixa Econômica Federal, foi suspensa para que as partes realizem um acordo que ponha um ponto final na problemática da falta de segurança nas casas lotéricas de todo o Estado.
 
É o que conta o presidente do SEEB/RO, Cleiton dos Santos, que esteve na audiência, que contou a participação do Gerente de Relacionamentos e Canais da CEF, Roger Eduardo da Silva Rodrigues.
 
Cleiton explica que a audiência aconteceu para julgar a causa que vem sendo pleiteada pelo sindicato há muito tempo e que, somente agora, em 2010, chegou a um momento considerado “crucial”.
 
“O magistrado - o mesmo que decretou, há dois dias, a suspensão do atendimento bancário realizado nas casas lotéricas – preferiu não julgar a causa em definitivo e suspendeu o julgamento e apresentou, como alternativa, que a Caixa, o sindicato patronal das lotéricas e nós (o SEEB) encontrássemos uma solução para esse dilema. Para isso, ele estipulou um prazo de 30 dias para que essa solução seja encontrada e colocada em prática”, detalhou.
 
O representante da Caixa declarou em juízo que o banco já faz um repasse extra para as lotéricas implementarem, por conta própria, os sistemas de segurança. Para o sindicalista, a iniciativa poder ser início da solução para o problema.
 
“Aqui em Porto Velho existem duas lotéricas que já fazem uso desse sistema de segurança, certamente por conta dessa ajuda que a Caixa diz dar a mais”.
 
O presidente do SEEB acredita que a questão da falta de segurança dentro das lotéricas poderá ser resolvida.
 
“Basta querer”, finaliza.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS