Depois de cumprir extensa agenda de trabalho que começou no Peru na sexta-feira 11, se estendendo durante o final de semana pelo interior do estado, o governador Ivo Cassol, recebeu na manhã desta segunda-feira (14), a visita do delegado Sandro Luiz Alves, titular da Delegacia de Jogos e Diversões da capital, que veio lhe presentear com um exemplar do seu livro intitulado “A Segurança é Pública? Ilações Politicamente Incorretas!”, que aborda diversos temas citando: Degradação Social; Educação; Família, entre outros.
O motivo da visita, explica Sandro, é pela utilização em seu livro de duas frases ditas pelo governador Ivo Cassol em seus discursos, cedidas para que o autor pudesse publicá-las: “ninguém é bom sozinho” e “cada um responde pelo seu CPF”. “Solicitamos, e o governador gentilmente nos autorizou a publicar as frases, que implicitamente diz muito sobre a segurança”, declarou o delegado.
Na página de agradecimentos do livro, em trecho onde a frase foi citada, pode-se ler ainda: “o esforço colocado em prol da melhoria da Segurança Pública no Estado de Rondônia nos faz agradecer ao Governo Ivo Cassol, que muitas vezes incompreendido, luta e oportuniza aos servidores da Segurança Pública cumprir seu mister com isenção e imparcialidade, representado através da frase: “cada um responde pelo seu CPF!”, e “ninguém é bom sozinho!” Que não cansa de lembrar aos servidores em seus discursos motivacionais e explicativos”.
Cassol agradeceu o apoio do delegado e disse continuar trabalhando firme em prol do Estado de Rondônia como vem fazendo nesses oito anos de mandato. “São esses gestos que nos motivam a trabalhar para o desenvolvimento deste estado. É saber que aqui vivem pessoas de bem”, frisou o governador.
De acordo com Sandro, o objetivo do livro é despertar no leitor, de forma abrangente, uma visão crítica sobre a questão da Segurança Pública no Brasil. “Segurança Pública não é apenas polícia, mas todo um contexto social começando pela própria família”, frisou o escritor. Ele anunciou ainda que além desse que já foi publicado, vai escrever mais duas obras, cujo os títulos serão “ninguém é bom sozinho” e “cada um responde pelo seu CPF”.
Sandro Luiz é natural de Ubatuba em São Paulo, formado pela Universidade de Taubaté e mora Rondônia há quatro anos.