Na próxima segunda-feira, 9, a Câmara Municipal de Porto Velho discutirá nove matérias de iniciativa tanto dos vereadores quanto do Poder Executivo. O plenário decidirá no voto, se derrubará ou manterá vetos a projetos de lei de membros da Casa ou se, ainda, os transformará em anteprojeto a ser apresentado ao prefeito Roberto Sobrinho.
Nessa sessão, o vereador Cláudio da Padaria, PC do B, defenderá seu projeto de lei que isenta os líderes comunitários do pagamento de transporte coletivo. Essa é mais uma, entre outras tantas tentativas no passado, de beneficiar essas lideranças do município.
Ele fará a defesa também, do Projeto de Lei, de sua autoria, que obriga as academias de ginásticas a afixarem cartazes alertando para os perigos do uso de anabolizantes.
Jaime Gazola, PV, irá defender o Projeto de Lei de sua autoria, que obriga os Conselhos Municipais de Porto Velho a prestarem contas de suas ações à Câmara Municipal. Já o presidente da Casa, Hermínio Coelho, PT, defenderá sua proposta de padronizar, através de pintura de faixa, os táxis da Capital.
Já a vereadora Mariana Carvalho, do PSDB, terá a oportunidade de convencer seus pares para votar em favor do seu Projeto de Lei que obriga as escolas municipais a executarem o Hino Nacional, da bandeira, de Rondônia e de Porto Velho, diariamente.
O Executivo terá em discussão matérias importantes como as alterações da Lei 1.151 de 17 de janeiro de 1994. Nelas, o prefeito Roberto Sobrinho beneficia servidores com formação de ensino fundamental, médio e superior do quadro da Secretaria Municipal da Saúde, Semusa.