Em uma ação conjunta da Polícia Civil (Núcleo de Inteligência e Sevic ) e PMs do 1º Grupamento em Chupinguaia resultou na prisão de Clarindo Gomes da Silva, 33 anos, conhecido como “Japão faca ligeira”, na última sexta-feira (16) por volta das 16h no município de Chupinguaia.
O suspeito estava foragido da Justiça há sete meses, ele é acusado de assassinar a facadas José Airton Silva e de tentar matar o ex-candidato a vereador pelo município de Vilhena, Orestes Músico.
De acordo com a Polícia “Japão faca ligeira” é acusado de assassinar a facadas José Airton Silva de Oliveira, conhecido como “Zé do Chapéu” durante uma briga na Avenida 737, no Bar do Mundinho, localizada no bairro Cristo Rei, periferia da cidade de Vilhena.
O crime aconteceu no dia 13 de março deste ano, o criminoso perfurou o tórax da vítima e ainda feriu o ex-candidato a vereador Orestes Músico, com uma facada na cabeça.
Uma mulher que tentou evitar a tragédia, que também estava no local, acabou sendo esfaqueada no rosto e nas costas.
“Faca ligeira” disse que matou “Zé do Chapéu” porque o mesmo estava assediando a sua mulher e procurando briga.
O criminoso confessou que não tinha intenção de matar a vítima, mas não consegui conter-se das provocações de Zé.
Ainda, em sua defesa “Japão” afirmou que a faca utilizada no crime foi comprada num mercado próximo ao bar, apenas como prevenção em função das constantes ofensas da vítima ele desferiu uma única facada no peito, atingindo o coração da vítima.
Após praticar o assassinato “Japão” fugiu do local e foi morar em uma fazenda identificada como Jaborandi, no município de Chupinguaia.
A polícia prendeu o acusado na casa dele, depois que ele mandou sua mulher atender os policiais e tentar mais uma vez fugir “Japão” se encontra detido na Casa de Detenção de Vilhena, à espera decisão da Justiça.