Vereadores aprovam Plano de Carreira da educação em Porto Velho

Vereadores aprovam Plano de Carreira da educação em Porto Velho

Vereadores aprovam Plano de Carreira da educação em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o voto favorável dos 14 vereadores presentes à sessão de terça-feira, dia 01/09, a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou o Projeto de Lei nº 488, de autoria do Poder Executivo, reestruturando o Plano de Carreira dos trabalhadores em educação do Município. A lei aprovada segue para ser sancionada pelo prefeito e em seguida ser publicada no Diário Oficial.
 
Os trabalhadores em educação atenderam à convocação do Sintero e compareceram ao Plenário da Câmara, de onde acompanharam a votação do Projeto de Lei.
 
O novo texto do Plano de Carreira foi amplamente discutido entre os trabalhadores em educação, através do Sintero, e a Prefeitura. O próprio prefeito Roberto Sobrinho participou de várias reuniões com o sindicato.
 
A demora no envio do Projeto de Lei à Câmara resultou em uma greve na educação, que começou dia 20/08 e foi suspensa dia 24/08 com o compromisso de envio e votação do Plano na semana seguinte.
 
O Plano de Carreira, agora reestruturado, unifica a categoria dos trabalhadores em educação, antes dividida entre professores e funcionários de escolas. Seguindo a legislação federal, agora a categoria é tratada como “profissionais da educação”.
 

A presidente do Sintero, Claudir Mata, considera a aprovação do Plano uma vitória para a categoria. “Este é o resultado de muita luta e determinação de toda a categoria”, disse Claudir, destacando o empenho de toda a direção do Sintero, tanto na mobilização quanto nas negociações com o prefeito.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS