Administração petista: uma indústria de denúncias e escândalos – Por Valdemir Caldas

Administração petista: uma indústria de denúncias e escândalos – Por Valdemir Caldas

Administração petista: uma indústria de denúncias e escândalos – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O palácio Tancredo Neves transformou-se, nos últimos meses, numa indústria de denúncias e escândalos. Já tivemos o misterioso sumiço de uma camionete Hillux. Depois, vieram as compras da grama e dos medicamentos, que não teriam chegados às policlínicas e postos de saúde. Some-se a isso a reforma milionária da escola municipal Joaquim Vicente Rondon. Agora, é uma rua, cuja obra já teria consumido mais de sete milhões dos contribuintes portovelhenses, como afirma o Painel Político do Alan Alex (RONDONIAOVIVO).
 
E o pior é que o petismo e os áulicos palacianos consideram essas e outras esquisitices (para não carregar na adjetivação) a coisa mais natural do mundo. Já nem falo da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTRAN), sob o comando (?) de Fernanda Moreira, cuja incompetência já matou muitas pessoas e mutilou outras tantas.
 
A impressão primeira é a que o prefeito Roberto Sobrinho perdeu por completo a noção exata do que vem acontecendo ao seu redor, desde há muito. No fundo, Sobrinho não tem conseguido (se é que já tentou alguma vez) mudar o quadro deplorável de coisas que vem comprometendo a sua administração, deixando-a cada vez mais vulnerável às criticas da opinião pública e aos chistes de seus adversários.
 
Acossado, tendo que enfrentar, quase que diariamente, um rosário de acusações e denúncias envolvendo setores de seu governo, o dirigente municipal tem-se revelado aturdido, diante de tantos arreganhos, que só acabam criando uma grande inquietação no seio popular.
 
Em vez da propaganda dissimulada, que só convence os incautos e enche os bolsos de espertalhões, Sobrinho precisa ter a grandeza que o momento dele exige; arregaçar as mangas e mostrar serviço. É isso o que deseja e a aguarda a sociedade.
 
Não é por demais lembrar a Sobrinho, que foi em função daquela prometida moralidade pública que muitos portovelhenses o elegeram, acreditando que ele mudaria os rumos da administração municipal.
 
Na prática, porém, a realidade é completamente diferente, ou seja, os deformados vícios e costumes políticos continuam a enxovalhar a vida política local, contribuindo para conferir tanto desprestígio ao governo petista.
 
A população está com a paciência saturada. Ela não mais agüenta tantas aberrações, nas mais diversas órbitas de poder, patrocinadas por cleptomaníacos, acostumados a lograr, mentir e vilipendiar a sua confiança, quando entendem de fazer alguma coisa no exercício de um cargo público, em proveito próprio ou de terceiros.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS