Preços inferiores aos da concorrência e modelos recheados de equipamentos. É com essa estratégia típica das marcas coreanas que a Kia pretende emplacar no Brasil o Soul, que chegou na Via Pinheiro, concessionária Kia Motors para Rondônia.
Equipado exclusivamente com motor 1.6 16V de 124 cv de potência a 6 300 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4 200 rpm - a versão 2.0 não virá -, o Soul tem 4,10 m de comprimento, 2,55 m de entre-eixos e espaço para 340 litros no porta-malas. A garantia, como nos demais modelos da Kia, é de cinco anos.
O misto entre hatch e minivan terá três versões com câmbio manual e duas com transmissão automática. A marca coreana afirma que a opção mais em conta e trará ar-condicionado, direção hidráulica, travas, vidros e retrovisores elétricos, airbag duplo e freios ABS.
Há ainda duas variantes também com caixa mecânica. Os modelos automáticos custarão cerca de sessenta mil reais e os top de linha terão itens como rodas de 18" e câmera para auxiliar nas manobras. As cores disponíveis serão branca, vermelha, azul lunar e quartzo, prata, preta e cinza.
Com forte apelo de iténs de fabrica, design arrojado e preço competitivo, o Soul deve tomar parte do mercado, combatendo de frente
o modelo Fit da Honda do mesmo segmento, que alías deixa muito a desejar em relação ao futurista Soul Kia.
O veiculo já está disponível no show-room da concessionária Via Pinheiro, na avenida Pinheiro Machado no centro da capital.