Na manhã deste sábado (27), moradores do bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho, fazem protesto contra a terceira paralisação das obras de urbanização da avenida José Vieira Caúla, no trecho entre as avenidas Rio Madeira e Guaporé.
De acordo com o fundador da associação dos moradores do Parque dos Japoneses, Professor Marto, no último dia 18 de maio a obra, que se encontra inacabada, completou um ano de existência, a partir dessa vergonhosa data para a administração municipal, os moradores, de forma irônica, fizeram um bolo com direito a parabéns pela incompetência da gestão Roberto Sobrinho.
Entretanto, logo em seguida a Prefeitura, através da SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), encaminhou homens e máquinas para da continuidade nas obras, mas depois de um mês de trabalho o canteiro ficou novamente paralisado. Pela terceira vez o município paralisa a obra de urbanizaçao e pavimentação da José Vieira Caúla. “O que nós queremos é somente uma explicação com tom de solução”, disse Marto.
No entanto, para o Professor Marto e mais 100 moradores dos bairro Cunião e adjacentes que estão sendo prejudicando pelo descaso, não existe comunicação por parte da Prefeitura, que não justifica tantas paralisações naquele perímetro, que já foi motivo de vários protestos e paralisações das vias de acesso, resultado dos arroubos de indignação de moradores e comerciantes. “Nós sempre somos os últimos a ficar sabendo de tal fato, isto é uma vergonha”, explanou Marto, indignado.
JAIR RAMIRES RESPONDE PELA GESTÃO MUNICIPAL
O secretário da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), Jair Ramires, compareceu ao local e informou por telefone à reportagem do Rondoniaovivo.com que a obra não foi finalizada por causa do programa de saneamento básico do Governo Estado, pois se a Prefeitura colocasse o asfalto novo naquele perímetro, em breve seria destruído para a implantação do sistema de esgoto para toda a capital.
Jair ainda ressaltou que na próxima semana, a partir dessa segunda-feira, dia 29, o prefeito Roberto Sobrinho irá informar a sociedade por meio de uma coletiva de imprensa sobre os projetos urbanísticos da cidade que serão concluídos ainda este ano.