O aeroporto de Cacoal teve mais duas etapas concluídas. Tratam-se do pátio de estacionamento de veículos na frente do terminal de passageiros e do acesso do prédio da Secção de Combate a Incêndio (Secinc) até a pista de pouso de decolagem. As obras foram encerradas esta semana e a empreiteira agora concentra os trabalhos na urbanização do local, informou o diretor executivo do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Dilmar Golin. No local foram investidos mais de R$ 16 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado.
No último dia 4 a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o aeroporto de Cacoal, deixando-o apto a receber vôos de aeronaves de pequeno porte. O Governo do Estado recebeu o comunicado da Anac por meio do DER, responsável pelo projeto do aeródromo e pela pavimentação do pátio de aeronave.
Golin ressaltou que, dentro de poucos meses o aeroporto estará apto a receber vôos de grande porte. Para que isso ocorra, a Anac exigiu a construção de Seção de Combate a Incêndio (Secinc), que está em fase de licitação. “Todos sabem do empenho do governador Ivo Cassol pelo aeroporto de Cacoal, junto com o chefe-adjunto da Casa Civil, Nilton Capixaba, responsável por alocar recurso para a obra quando foi deputado federal”, afirmou.
O governador Cassol tem feito constantes visitas à obra e exigido qualidade do serviço e o cumprimento do prazo dos trabalhos. “Cacoal está localizada no centro do Estado, e na visão do governador a cidade não poderia ficar fora do plano aeroviário do Brasil”, completou o diretor do DER.