Câmara Municipal discute medidas para conter crescente violência em Porto Velho

Câmara Municipal discute medidas para conter crescente violência em Porto Velho

Câmara Municipal discute medidas para conter crescente violência em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os últimos acontecimentos ocorridos em Porto Velho - com ações criminosas em que pelo menos quatro ônibus foram incendiados nos últimos 90 dias – estão deixando a população aterrorizada, havendo a necessidade de reforçar o policiamento para conter a criminalidade na Capital. A questão da segurança também será alvo de discussões de uma Sessão Especial de Audiência Pública que será realizada na segunda-feira, dia 22, pela Câmara Municipal, com a participação de órgãos ligados à segurança e outras autoridades que estão sendo convidadas, como o governador Ivo Cassol e o prefeito Roberto Sobrinho.
 
Visando debater os problemas que estão ocorrendo na Capital, relacionados à segurança, a Câmara vai debater com as autoridades, no intuito de que seja esplanadas todas as ações que estão sendo desencadeadas e outras propostas que garantam maior segurança para os porto-velhenses. Na manhã de terça-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Hermínio, esteve reunido com a comandante da Polícia Militar, coronel Angelina Ramires, e com o secretário Estadual de Segurança Pública, Evilásio Sena, oficializando o convite para que participem dos debate na Sessão Especial de Audiência Pública, na segunda-feira, dia 22.
 
Durante a visita à comandante da PM, o presidente da Câmara manifestou preocupação quanto às ações criminosas, citando como exemplo os ônibus que estão sendo incendiados em Porto Velho, com as mesmas características que ocorrem nos grandes Centros do país. A comandante afirmou que todo o serviço de Inteligência do Estado está mobilizado para se chegar até os criminosos, mas que qualquer informação vazada pode comprometer as investigações.
 
No entanto, a coronel Angelina adiantou que foi montada uma força tarefa mais especifica para garantir a segurança no transporte coletivo da cidade. Ao comentar sobre os ônibus incendiados no último final de semana – que inclusive deixou marcar de terror com pessoas dentro dos veículos – a comandante deixou claro que diferentes linhas de investigação foram tomadas é várias hipóteses foram levantadas.
 
Quanto ao bilhete deixado por marginais no momento em que atearam fogo no ônibus, a comandante não negou que poderia ser um possível “recado” para a Polícia Militar, mas que também é um fato que está sendo investigado.
 
Segundo comentou o presidente da Câmara, a intenção é que se unam forças para que haja discussões sobre a criminalidade, visando colocar medidas rápidas de combate ao crime. “Não podemos deixar que a violência deixe a população refém. Temos que  discutir medidas que devem ser colocadas em prática para conter a criminalidade”, afirma Hermínio, que também na manhã de terça-feira, 16, oficializou o convite para a Sessão Especial ao secretário de Segurança Pública, Evilásio Sena.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS