Idaron alerta pecuaristas para declaração da vacinação contra Febre Aftosa

Idaron alerta pecuaristas para declaração da vacinação contra Febre Aftosa

Idaron alerta pecuaristas para declaração da vacinação contra Febre Aftosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 26ª Etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa em Rondônia foi encerrada no último dia 25, mas o trabalho continua para a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron). Além da imunização dos bovinos e bubalinos, os pecuaristas têm que ir a um dos 75 escritórios ou 14 postos de fiscalização fixos do órgão, espalhados por todo o Estado, para fazer a declaração da vacinação dos animais. O prazo final para esta ação termina no dia 01 de junho (segunda-feira).

A expectativa dos dirigentes do órgão que cuida da saúde do rebanho rondoniense é imunizar o número máximo de criações do Estado, o que mantém a certificação de área livre da febre aftosa. “Com a colaboração de todos, será fácil chegarmos a nossa meta que é vacinar todos os animais de Rondônia. E ainda prorrogamos o prazo para que as chuvas não atrapalhassem nossos objetivos. Muitos produtores afirmaram que tiveram problemas para imunizar o gado. Agora, tenho a certeza que nosso objetivo será atingido com o auxílio dos pecuaristas”, aponta Augustinho Pastore, presidente da Idaron.

A partir de agora, quem perdeu o prazo da vacinação tem que fazê-la acompanhado por técnicos da Idaron. Para comprovar a imunização dos animais o produtor vai até um dos escritórios da Agência de Defesa e deve apresentar a nota fiscal das vacinas aplicadas. Caso não o façam, estão sujeitos a multas que chegam a mais de 100 reais por animal não vacinado ou declarado, além da possibilidade de perder a Guia de Trânsito Animal (GTA). “Mas o nosso principal objetivo não é multar ninguém e sim manter a certificação de área livre de aftosa com vacinação. Quem sai ganhando somos todos nós”, finalizou Pastore. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS