Deputado denuncia calote da Prefeitura contra moradores do bairro Canal dos Tanques em Porto Velho - Entenda o caso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Deputado estadual Alexandre Brito
O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) disse na quarta-feira (06) ser necessário e urgente a impetração de ação judicial, para responsabilizar a administração municipal de Porto Velho, com relação ao calote que vem sendo sistematicamente aplicado contra os moradores do bairro Canal dos Tanques que estão sem receber o auxílio aluguel desde o início do corrente ano.
Para o deputado Doutor Alexandre Brito se a Prefeitura de Porto Velho tem dinheiro para bancar campanhas publicitárias milionárias, deve ter também dinheiro em caixa para honrar seus compromissos e pagar o auxílio aluguel para dez famílias que foram retiradas pela prefeitura, das margens do Canal dos Tanques.
Continuando, o parlamentar disse ser necessário também uma intervenção imediata além do Ministério Público Estadual, da Câmara Municipal de Porto Velho sob pena deste poder passar também a ser responsabilizado por omissão. Segundo ele, o prefeito Roberto Sobrinho deve dar uma satisfação sobre os motivos do não pagamento do auxílio aluguel, no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais).
ENTENDA O CASO
Reunião realizada ano passado onde foi acordado entre moradores e Prefeitura valor que seria pago a aluguel de casas no valor de até R$ 200,00. |
Passado mais de um ano dessa reunião, o condomínio prometido não foi feito, o repasse acordado pela Prefeitura aos moradores do Canal dos Tanques, que foram desapropriados e cadastrados para receber o benefício, se encontra atrasado.
VEJA TAMBÉM:
CALOTE – Ex-moradores do Canal dos Tanques estão sem receber auxílio aluguel desde o início do ano
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!