Estado apresenta avanços do Sistema Socioeducativo ao Juizado da Infância e da Juventude

Estado apresenta avanços do Sistema Socioeducativo ao Juizado da Infância e da Juventude

Estado apresenta avanços do Sistema Socioeducativo ao Juizado da Infância e da Juventude

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), apresentou esta semana ao Juizado da Infância e Juventude de Porto Velho (JIJ) os avanços no Sistema Socioeducativo desde a criação da Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, que ocorreu ao final de 2007 pelo governador Ivo Cassol.
 
Em reunião com o juiz de direito Dalmo Bezerra, que assumiu recentemente o JIJ, o secretário adjunto de Justiça, Gabriel Tomasete, destacou a sensibilidade do governador Ivo Cassol na criação da Coordenadoria e dos núcleos psicossocial, pedagógico, humanização e de saúde.
 
“Estes adolescentes que se encontram na situação de alto risco precisam deste atendimento diferenciado, o que aconteceu graças ao governador e ao secretário Gilvan Ferro, que vislumbraram essa necessidade”, disse. No quesito pessoal, o governo realizou concurso público para contratação de 430 sócio educadores. Os aprovados já estão tomando posse.
Ações de reformas e ampliações também foram e estão sendo realizadas neste período, como a construção de quadra e salas de aula na Unidade de Internação Masculina Sentenciado I e a recente inauguração de um novo Centro Sócio-educativo no bairro Academia de Polícia. No interior, outros Centros também passaram por reformas.
 

Na parte operacional, Gabriel Tomasete frisou a unificação e padronização dos procedimentos administrativos e diretrizes de atuação para melhor aplicação do ECA. “Os pontos altos desse trabalho foram a realização do I Encontro de Diretores de Unidades de Internação de Rondônia e a consultoria da empresa Modus Faciendi, do renomado professor Antônio Carlos Gomes da Costa que participou da comissão que redigiu o ECA”, revelou. Dalmo Bezerra mostrou-se disposto a desenvolver um trabalho em parceria com a administração estadual e afirmou que estará acompanhando de perto todas as ações no que tange ao cumprimento das medidas sócio educativas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS