Anvisa realiza operação na capital contra medicação sem registro; loja vendia remédio contrabandeado para ereção - Confira fotos e vídeo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ainda há pouco a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com apoio da Polícia Federal, deflagrou operação na capital em combate a medicamentos que são comercializados sem qualquer registro no Ministério da Saúde, denominada "Operação TOLERÂNCIA ZERO".
Um comércio que vendia medicamentos para esportistas, Natu-Vida, localizado na esquina da rua Almirante Barroso com avenida Campos Sales, região central de Porto Velho, foi fechado e todo o seu estoque de medicamento foi recolhido pelos agentes da ANVISA.
Consta que a loja estava vendendo remédios que eram fabricados no próprio local sem registro legal da ANVISA, inclusive produtos contrabandeados (sem registro aduaneiro) como um medicamento para disfunção erétil - um poderoso estimulante sem registro nacional - Pramil (produto de origem boliviana, cuja comercialização é proibida pela ANVISA).
O proprietário da loja, o nutrólogo João Paulo Nobre, foi preso em flagrante pelo delegado da polícia federal a disposição da operação da ANVISA, Adilson Bezerra. Acompanham também a operação agentes de fiscalização das esferas estadual, federal e municipal. Segundo o delegado Adilson o proprietário da loja está em uma situação complicada, pois o mesmo é reincidente e foi conduzido ao Departamento da Polícia Federal.
A operação deve correr durante toda a semana na capital, onde os agentes da vigilância sanitária estarão fiscalizando comércios de manipulação, além de lojas que vendem produtos e medicamentos para esportistas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!