O assassinato de um adolescente de apenas treze anos de idade aumenta o número de casos de homicídios de menores em Ariquemes. Welton Neves de Lima foi assassinado com um tiro no olho direito.
O homicídio foi por volta das 21 horas da última quinta-feira, na rua Paranavaí, no Setor 9. No crime não houve testemunha, mas, de acordo com o pai do adolescente, a vítima pertencia a uma gangue do bairro, e há algumas semanas, o garoto vinha recebendo várias ameaças.
Conforme o delegado de polícia Thiago Flores, Welton pertencia a uma ‘Gangue do Boné Branco’. Esta facção disputa o domínio dos bairros da região Sul da cidade, com a ‘Gangue do Boné Preto’. “Tudo indica que o assassinato esteja relacionado a esta disputa”, falou.
Relação
No início da semana, Hugo Rodrigues Alves, de 17 anos, também foi assassinado. Ele foi morto com tiro de revólver, que o acertou no olho. Acredita-se que Hugo fazia parte da ‘Gangue do Boné Preto’. Ele foi morto da mesma forma que Welton. Na quinta-feira dois homens foram presos suspeitos de serem autores do crime. A polícia não descarta a possibilidade dos casos estarem relacionados.
Desaparecido
O adolescente Robson Alves dos Santos, 17 anos, foi encontrado morto à margem da estrada vicinal denominada LC-110, zona Rural de Ariquemes. O corpo foi encontrado por populares. De acordo com os familiares, Santos estava desaparecido desde o dia 14 de dezembro último, conforme ocorrência nº 228/2009.