A Federação Rondoniense de Mulheres (FEROM) divulgou na manhã dessa terça-feira (30) nota de repúdio contra crimes ocorridos nos últimos dias envolvendo mulheres em Rondônia, citando o assassinato de Michele Menezes Brito, de 21 anos, morta a facadas pelo ex-companheiro no último sábado (27), na capital, e a situação crítica ocorrida no município de Seringueiras, quando um homem manteve a própria esposa como refém, para depois ser abatido em confronto com a polícia.
A Federação aponta que atos como esse acaba causando desapontamento e provoca revolta na população.
Confira nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Federação Rondoniense de Mulheres, (FEROM), vem através desta nota à imprensa expressar sua profunda tristeza em relação aos fatos ocorridos em Rondônia no último final de semana.
Em Porto Velho uma jovem de 21 anos foi assassinada pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. Grave também foi o caso ocorrido em Seringueiras em que uma mulher foi feita refém do ex-marido. O homem foi morto após confronto com a polícia.
A Federação vem demonstrar seu profundo desapontamento e revolta por saber que ainda existem homens capazes de atos covardes de violência contra a mulher.
É inadmissível que atos bárbaros como esses, citados anteriormente, continuem acontecendo.
Queremos também dizer às mulheres de nosso estado que a FEROM irá se empenhar cada vez mais nessa luta contra a violência doméstica e não descansaremos até que as mulheres sejam respeitadas na sociedade e no lar.
Helena Bezerra
Presidente da FEROM